quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Gladson agradece à Segurança e combate aumento da luz.



Em contato telefônico ontem de Brasília, o deputado Gladson Cameli (PP) obteve a confirmação da secretária estadual de Segurança, Márcia Regina, da posse de seis delegados, 12 escrivães e três peritos para Cruzeiro do Sul, além de um delegado para Feijó e outro para Tarauacá. O Governo estadual, segundo a secretaria,pretende ainda entregar as novas viaturas de polícia para a região até o fim de outubro.

Em contato telefônico ontem de Brasília, o deputado Gladson Cameli (PP) obteve a confirmação da secretária estadual de Segurança, Márcia Regina, da posse de seis delegados, 12 escrivães e três peritos para Cruzeiro do Sul, além de um delegado para Feijó e outro para Tarauacá. O Governo estadual, segundo a secretaria,pretende ainda entregar as novas viaturas de polícia para a região até o fim de outubro. A notícia vem atender a expectativa da grande maioria da população do Juruá, que nos últimos tempos viu crescer repentinamente os índices de violência local, onde as polícias Militar e Civil enfrentavam ainda problemas com o efetivo e viaturas para deslocamento. ”O reforço dos novos delegados e da frota vem no momento exato para a tranqüilidade da população desta localidade”,disse o deputado.

A equipe que integra a nova segurança pública faz parte do grupo de 76 empossados que fizeram o concurso e obtiveram êxito no curso de seleção e preparação realizado durante quatro meses no Estado. Para Gladson, a posse dos novos integrantes da Segurança Pública é uma resposta efetiva do Governo estadual a onde de violência que se abateu, sobretudo no Vale do Juruá. Os elevados índices de criminalidade e a falta de condições de trabalho levou até mesmo o Ministério Público a alertar sobre a desativação parcial das sub-delegacias e a falta de viaturas,que dificultava as diligências e até mesmo o transporte de detentos. De acordo com o deputado, a situação tende a mudar radicalmente, com a diminuição substancial da violência local. para bem melhor.”Agora as polícias vão ter condições de trabalhar”.

CPI da Energia

Responsável pela realização de uma audiência pública em Rio Branco da CPI da Energia Elétrica da Câmara dos Deputados, Gladson Cameli garantiu que agora vai direcionar seus esforços no combate as tentativas de aumento da energia elétrica em todo o Estado. ”Já é um absurdo a tarifa que vem sendo praticada no Acre.A notícia do aumento só vai jogar ainda mais a população contra a agência Nacional de Energia Elétrica(Aneel) e particularmente à Eletroacre”,garantiu.Ficou acertado,inclusive,pela própria Aneel,uma reunião no próximo dia 8 ,no auditório na Federação das Indústrias do Estado do Acre(Fieac) em Rio Branco,para discutir os índices de aumento propostos.

Para o deputado,no entanto,a proposta de aumento não tem a menor chance de aceitação. ”Até porque vem de encontro a tudo que foi debatido e defendido dentro da CPI tanto no Acre quanto em Brasília”. O parlamentar insiste que a Aneel venha a público explicar os critérios de elaboração dos cálculos de servem de base para a majoração das tarifas,especialmente no Acre.”O fundamental é explicar à população os mecanismos de majoração,sobretudo no que se refere aos percentuais de tributos e serviços incidentes na tarifa”.Gladson informou ainda que já entrou em contato com a Procuradora Geral de Justiça,Wanda Milani,e alertou que deverá entrar com uma ação judicial caso A Eletroacre insista em majorar o preço da tarifa elétrica.

Nenhum comentário: