segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A prefeitura de Rodrigues Alves abre ramais para a instalação de rede de energia elétrica nas comunidades.


O prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson de Freitas, Burica, esteve durante a última sexta-feira, 11, na comunidade da Praia da Amizade para vistoriar os serviços de abertura do ramal que dá acesso a zona urbana da cidade. A estrada vai permitir que seja instalada a rede de energia elétrica para beneficiar cerca de 40 famílias que moram no local.

Diversas comunidades de Rodrigues Alves estão sendo beneficiadas com o Programa Luz Para todos do Governo Federal. Em alguns locais, como é o caso da Praia da Amizade, foi necessário a ação imediata da Prefeitura para que os moradores sejam contemplados com o Programa do Governo Federal. A comunidade fica a uma distância de apenas 15 minutos de barco da sede do município.

A possibilidade de ter energia elétrica na comunidade levou alguns moradores a retornar para suas residências. Seu Manoel de Souza, conhecido como Nazaro, morou na Praia da Amizade durante 15 anos e havia deixado o local recentemente, mas com a abertura do ramal e a previsão da instalação da rede energia resolveu voltar. “Já estou velho e preciso de mais conforto, por isso fui para a cidade, mas minha vontade foi sempre de morar aqui e graças a Deus agora posso voltar” – disse

“Agora nossa vida vai melhorar em muitos aspectos. Vamos poder comer alimentos mais conservados, assistir uma programação na TV e viver aqui como se estivéssemos na cidade” destacou o presidente da comunidade, Francisco Cavaco da Silva.
Durante a visita à comunidade, o prefeito Burica foi servido pelos moradores com o almoço e juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Rodrigues Alves, Darimar Rocha, vistoriou o andamento dos serviços de conclusão do ramal.

Darimar ressaltou que é preciso garantir condições de sustentabilidade para as famílias que moram na zona rural. “A estrada é uma via de acesso extremamente importante para os produtores e é um compromisso do prefeito Burica. Esperamos agora beber água gelada em breve nas casas dessa comunidade” - afirmou Darimar.
“O objetivo de nossa administração é garantir condições para que os produtores possam permanecer nas comunidades e isso já está se concretizando, famílias que estavam na cidade estão retornando e terão a mesma qualidade de vida” – disse o prefeito

Nenhum comentário: