quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Clássico tradicional encerra Campeonatol Cruzeirense de Futebol



As equipes mais tradicionais do futebol Cruzeirense, Juruá e São Cristóvão, fizeram nesta terça-feira (15) o encerramento do Campeonato Municipal de 2009. O titulo foi definido em duas partidas vencidas pelo São Cristóvão que se tornou campeão.


As equipes mais tradicionais do futebol Cruzeirense, Juruá e São Cristóvão, fizeram nesta terça-feira (15) o encerramento do Campeonato Municipal de 2009. O titulo foi definido em duas partidas vencidas pelo São Cristóvão que se tornou campeão.
No primeiro jogo disputado no último domingo, o time do São Cristóvão venceu com um placar de dois a zero e entrou em campo nesta terça-feira com a vantagem de puder perder até por 1 gol de diferença. No segundo jogo, o São Cristóvão confirmou o mesmo placar da partida anterior e ficou com o titulo.

O jogo de encerramento foi equilibrado até metade do segundo tempo. No primeiro tempo, apesar da equipe do Juruá precisar do resultado positivo, não levou muito perigo para o goleiro Saraiva que precisou fazer poucas defesas para levar o empate para o intervalo.


Só aos trinta minutos da etapa final o São Cristóvão abriu o marcador com um golaço do atacante Ítalo Bruno que recebeu a bola da esquerda, driblou o zagueiro e bateu rasteira no canto esquerdo da trave do goleiro Agenildo, sem chances de defesa. Para fechar o placar, ó garoto Ítalo fez mais uma jogada de craque, recebeu a bola na lateral direita, limpou a zaga do Juruá deixando para traz três marcadores e na hora do chute recebeu uma rasteira. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro do Juruá. O próprio Ítalo cobrou a penalidade e converteu fechando o placar em 2 a 0.


“Esse grupo está de parabéns, pela dedicação, união e o empenho de todos que trabalharam durante o ano para conquistar esse título que fez o São Cristóvão bi-campeão do Campeonato. Sabemos que é difícil jogar com a torcida contra, mas essa é a resposta para aqueles que criticam nossa equipe” – disse o Ítalo.

Mais de dois mil torcedores compareceram ao Estádio Cruzeirão para assistir a partida. Entre eles, estava o ilustre torcedor do Juruá, prefeito Vagner Sales que, apesar da derrota de sua equipe, disse está muito satisfeito com o trabalho desenvolvido por sua administração na área do esporte durante este ano.


“Todos estão de parabéns pela organização das competições que foram desenvolvidas. Fizemos de tudo para que nossa juventude pudesse ter todas as condições de praticar esporte da melhor forma possível. Melhorando as condições do Cruzeirão que eram péssimas, demos todo apoio para as equipes e para as Ligas que organizam os campeonatos e queremos melhorar para o próximo ano. Já mandei fazer um levantamento para ver o que é necessário para melhorar ainda mais o estádio durante o período de recesso do futebol e já estamos organizando outras competições, como por exemplo, o Campeonato de Futebol Feminino que já estamos organizando” – disse o prefeito no encerramento durante a entrega da premiação.

Nenhum comentário: