quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

INSS libera mais de R$ 6 milhões em dezembro no Juruá


A agencia do INSS de Cruzeiro do Sul estará fortalecendo a economia da região com mais de R$ 6 milhões de reais que estão sendo pagos aos beneficiários da previdência social, que hoje somam na agencia de Cruzeiro do Sul 15 mil benefícios ativos, como soldado da borracha, benefícios assistencial, aposentadoria por invalidez, aposentadoria por idade acima de 65 anos, auxilio doença, e auxilio maternidade que atinge mais de 60% dos pedidos de benefícios que dão entrada na agencia do INSS.


Francisco Rocha

A agencia do INSS de Cruzeiro do Sul estará fortalecendo a economia da região com mais de R$ 6 milhões de reais que estão sendo pagos aos beneficiários da previdência social, que hoje somam na agencia de Cruzeiro do Sul 15 mil benefícios ativos, como soldado da borracha, benefícios assistencial, aposentadoria por invalidez, aposentadoria por idade acima de 65 anos, auxilio doença, e auxilio maternidade que atinge mais de 60% dos pedidos de benefícios que dão entrada na agencia do INSS.

O gerente da agencia Jose Ferreira afirma que a previdência Social é uma distribuidora de renda para a região, uma vez que a arrecadação no município não passa de R$1500.000.000,00( um milhão e quinhentos mil reais), enquanto a sua folha de pagamento normal é de R$4500.000.000,00( quatro milhões e quinhentos mil reais), o que demonstra o compromisso social de distribuição de renda que a previdência tem no seu âmbito constitucional.

Todo este montante de mais de R$ 6 milhões de reais estão incluídos o pagamento do 13º salário dos beneficiários, ainda segundo Ferreira neste período de fim de ano sempre aumenta o numero de segurados na agencia, devido o período chuvoso que melhora melhor acesso dos ribeirinhos até a cidade.

Visando melhorar a forma de atendimento de seus clientes o INSS implantou o sistema de agendamento eletrônico através de disque 135 que é gratuito, o grande objetivo deste novo sistema é para diminuir o numero de pessoas nas filas a espera de um atendimento, basta ela ligar explicar o seu problema e agendar a sua consulta sem ser preciso sair de casa, desta forma melhora a vida dos segurados e dos servidores do INSS, afirmou o gerente.


Nenhum comentário: