sexta-feira, 29 de maio de 2009

Prefeitura de Rodrigues Alves anuncia pacote de obras para o verão



Depois que retornou, nesta quinta-feira (28), de uma viagem a Rio Branco onde se reuniu com o governador Binho Marques, o prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson, o Burica, anunciou um pacote de obras que serão executadas a partir deste verão. Os investimentos serão feitos em reformas de escolas, recuperação de ramais, construção de um novo hospital, instalação de uma torre de telefonia móvel, construção de uma feira livre e do canal no igarapé que cruza a cidade.

Investimentos fazem parte de convênios com o Governo do Estado e emendas do senador Tião Viana

Depois que retornou, nesta quinta-feira (28), de uma viagem a Rio Branco onde se reuniu com o governador Binho Marques, o prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson, o Burica, anunciou um pacote de obras que serão executadas a partir deste verão. Os investimentos serão feitos em reformas de escolas, recuperação de ramais, construção de um novo hospital, instalação de uma torre de telefonia móvel, construção de uma feira livre e do canal no igarapé que cruza a cidade. As obras fazem parte de convênios firmados com o Governo do Estado.

Nos primeiros meses da administração, Burica priorizou a reforma das escolas da zona urbana pelo motivo de não ser possível realizar obras no interior, no período de inverno. Com a estiagem, o prefeito resolveu buscar recursos junto ao Governo do Estado e teve a garantia do governador Binho Marques de que, todas as escolas que precisam de reforma serão recuperadas.

Na reunião com o governador, Burica falou de sua preocupação com a recuperação de ramais. Rodrigues Alves é o município do Juruá com o maior número de Projetos de Assentamento e na grande maioria, os moradores necessitam de estradas para escoar seus produtos. Através de parceria firmada com o Deracre e com o apoio do INCRA, a Prefeitura vai trabalhar com a meta de melhorar as condições de trafegabilidade em 180 quilômetros de ramais este ano.

"Vamos fazer um bom serviço para que os produtores do nosso município tenham acesso à cidade no inverno e no verão. O governo vai disponibilizar máquinas e combustível e a prefeitura também vai colocar máquinas e funcionários para que possamos atender o maior número de ramais possível até o final do verão" - garantiu o prefeito. Parte da estrutura de maquinário e equipamentos também será empregada na recuperação das ruas da cidade, nas operações de tapa buracos que terão início a partir do próximo mês.

Na parte de infra-estrutura urbana, o município será beneficiado com uma grande obra de urbanização. O governo liberou R$ 2 milhões para a construção de um canal no Igarapé que cruza toda a área urbana da cidade. A Prefeitura contará também com o apoio do senador Tião Viana que destinou uma Emenda Individual, da ordem de R$ 400 mil para a conclusão do projeto. "Esse é um grande investimento que traz vários benefícios sociais para a população.

Vai gerar emprego e renda, melhorar as condições sanitárias da cidade para evitar doenças, proporcionar um espaço de lazer para as famílias e, além disso, vai mudar por completo o aspecto visual da cidade" - afirmou Burica.

Burica destaca apoio do Senador Tião Viana


O prefeito Burica destacou o apoio que vem recebendo do senador Tião Viana, que já visitou Rodrigues Alves e tem garantido recursos para o desenvolvimento do município.

“ Vamos construir uma feira para que os produtores rurais possam chegar a cidade e ter um espaço adequado para vender seus produtos. A obra também será executada com recursos de Emenda Individual do senador Tião Viana. Burica garantiu que a prefeitura vai contar ainda com o apoio do senador e do Governo do Estado para instalar no município o sistema de telefonia celular.

“Não admito que os moradores de Rodrigues Alves não possam utilizar as tecnologias modernas que facilitam a vida da população. Logo que assumi a prefeitura trouxemos para o município a internet e agora vamos fazer o maior esforço possível para que possamos ter o sistema de telefonia celular” – afirmou o prefeito.