segunda-feira, 29 de junho de 2009

Prefeitura de Cruzeiro do Sul paga metade do 13º nesta terça-feira


A partir desta terça-feira (30) os servidores públicos municipais de Cruzeiro do Sul poderão ir ao banco receber a primeira parcela do 13º salário de 2009. O prefeito Vagner Sales assinou a autorização para o pagamento nesta segunda-feira.

Mazinho Rogerio
A partir desta terça-feira (30) os servidores públicos municipais de Cruzeiro do Sul poderão ir ao banco receber a primeira parcela do 13º salário de 2009. O prefeito Vagner Sales assinou a autorização para o pagamento nesta segunda-feira.

Nesta primeira parcela a prefeitura está pagando 50% do décimo terceiro. O restante será liberado automaticamente no final do ano, mas, o servidor que desejar receber a segunda parcela antes de dezembro, pode solicitar na prefeitura que terá acesso.

O município de Cruzeiro do Sul emprega cerca de 1700 funcionários, entre efetivos, provisórios e cargos comissionados. Todos vão receber a metade do décimo terceiro nesta terça-feira. A prefeitura está aplicando 1 milhão de reais para efetuar o pagamento.

Vagner Sales disse que o pagamento antecipado só foi possível devido às economias feitas desde o início do ano. “Apesar estarmos trabalhando com um orçamento reduzido, foi possível organizar as finanças do município e garantir o direito dos trabalhadores de ter a metade do seu 13º agora no meio do ano” – ressaltou.

Integração Brasil-Peru: Ilderlei destaca pontos positivos do encontro de Pucalpa


O deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) registrou na tribuna da Câmara o Encontro Político Empresarial Integração Fronteiriça Acre-Ucayali, realizado no último dia 23 de junho, na cidade peruana de Pucalpa, entre representantes dos governos brasileiro e peruano, parlamentares e empresários dos dois países e do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).

Brasília – O deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) registrou na tribuna da Câmara o Encontro Político Empresarial Integração Fronteiriça Acre-Ucayali, realizado no último dia 23 de junho, na cidade peruana de Pucalpa, entre representantes dos governos brasileiro e peruano, parlamentares e empresários dos dois países e do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). Para o deputado que preside a Frente Parlamentar Brasil-Perú e tem dedicado parte do seu mandato à integração comercial e cultural entre os dois países foi um encontro que marcou, ainda mais, a história da região do Juruá.

O encontro empresarial transfronteiriço, na opinião do parlamentar, foi de grande importância para o desenvolvimento de uma região historicamente isolada, e trará excelentes resultados para o Acre e, em especial para os municípios do Juruá que convivem com o custo de vida mais alto do país. Ilderlei Cordeiro voltou a defender o comércio aéreo Cruzeiro do Sul/Pucalpa e o estabelecimento de compromissos para a efetiva redução dos entraves à integração, possibilitando a implantação de fluxo regular de transporte aéreo para cargas e passageiros entre as duas regiões.

Diante da necessidade de comunicação entre Cruzeiro do Sul/Pucalpa, o deputado Ilderlei Cordeiro propôs recentemente ao Ministério da Agricultura o alfandegamento do novo Aeroporto de Cruzeiro do Sul, e conseguiu, em 2007, a aprovação de uma emenda de R$ 220 milhões na Comissão de Viação e Transportes para a continuidade da obra de pavimentação da BR 364 até Boqueirão da Esperança que dá acesso á cidade de Pucalpa. “Infelizmente o recurso federal foi acolhido parcialmente, mas o DENIT já iniciou estudos para propiciar a ligação terrestre entre as duas regiões” – garantiu.

Como resultado prático do encontro, o deputado Ilderlei Cordeiro destacou a necessidade de fixar uma agenda de trabalho para iniciar a implantação do eixo comercial, turístico e de integração, tais como a implantação de uma linha aérea regular internacional, condições favoráveis para o transporte aéreo regional, a imediata internacionalização dos aeroportos de Pucalpa e Cruzeiro do Sul, e a implementação de tarifas aeroportuárias. “As partes concordaram também realizar estudos sobre a rota turística Amazônia-Andes-Pacífico através do Plano de Marketing Conexão Pucalpa/Cruzeiro do Sul, que proporcionará um antigo sonho da população cruzeirense” – comemorou Ilderlei.

(Assessoria)