quarta-feira, 26 de agosto de 2009

BASTIDORES CONFIRA!!!






GRIPE SUINA: TRES CASOS EM CRUZEIRO DO SUL

Após a confirmação do enxame laboratorial que comprovou que a morte do engenheiro falecido em Cruzeiro do Sul foi em decorrência da gripe AH1N1, a secretaria municipal de saúde informou nesta quarta feira que um outro paciente do sexo feminino também está infectada com o vírus da gripe A.

Após a confirmação do enxame laboratorial que comprovou que a morte do engenheiro falecido em Cruzeiro do Sul foi em decorrência da gripe AH1N1, a secretaria municipal de saúde informou nesta quarta feira que um outro paciente do sexo feminino também está infectada com o vírus da gripe A.

A Secretária Municipal de Saúde Léia Oliveira, disse durante uma entrevista que de acordo com os dados epidemiológicos da paciente ela contraiu a doença em Cruzeiro do Sul, a paciente informou aos profissionais de saúde que teve contato com pessoa vindas de outras cidades.

O terceiro caso que não foi confirmado pela rede publica de saúde, foi analisado e confirmado positivo pelo Laboratório de Análise Clinicas de Cruzeiro do Sul, LABSUL, que trata-se de uma criança de quatro meses filho do engenheiro, de acordo com a direção do Laboratório o segundo exame da criança pode ter dado negativo porque o paciente já estava a quatro dias tomando o medicamento contra a nova gripe.

Para melhor esclarecer a população a Secretaria Municipal de Saúde, Leia Oliveira fará nesta quinta feira a parti das 9h na secretaria municipal de saúde, uma entrevista coletiva com a imprensa de Cruzeiro do Sul.

Francisco Rocha


Laboratório particular de Cruzeiro do Sul apto a realizar exames da gripe suína

Cruzeiro do Sul tem o primeiro laboratório particular do Acre dotado de condições adequadas para realizar o exame da gripe do tipo influenza A. Com equipamentos e materiais importados dos Estados Unidos, o LABSUL garante o resultado em 4 horas. Através de comunicado a imprensa, o Laboratório que realizou o diagnóstico dos dois primeiros casos da doença na cidade, esclarece sobre os processos do diagnóstico da doença.


COMUNICADO

Viemos através deste, comunicar e esclarecer a população de Cruzeiro do Sul e Vale do Juruá, sobre informações referentes ao EXAME DE INFLUENZA – A (SUBGRUPO H1N1) – Gripe Suína:

1 – Desde o dia 02 de maio de 2009, o LABSUL – Diagnósticos Clínico-Laboratoriais, situado à Rua 15 de Novembro – 423 – Centro, na Cidade de Cruzeiro do Sul, realiza em sua rotina laboratorial o Exame PERFIL VIRAL RESPIRATÓRIO; que detecta os seguintes grupos virais : INFLUENZA – A , INFLUENZA – B e RSV (Vírus Sincicial Respiratório),sendo o RSV o responsável pela maioria dos casos de pneumonia.

2 – Os materiais utilizados na realização destes exames são importado dos Estados Unidos da América, chancelados pelo CDC Americano e Ministério da Saúde Brasileiro; sendo permitido seu uso normatizado e legal no Brasil.

3 – O Exame é realizado em duas etapas; a primeira é a realização do PERFIL VIRAL RESPIRATÓRIO para INFLUENZA- A, INFLUENZA – B e RSV; o resultado com o laudo é liberado em 4 - 5 horas ao paciente; sendo positivo para INFLUENZA – A, a amostra é enviada para um Laboratório conveniado no Estado de São Paulo, para a realização do Exame PCR- Real Time – H1N1, que é um exame de DNA, que mostrará se o vírus INFLUENZA – A detectado é do subtipo H1N1, já que o grupo viral INFLUENZA –A possui várias subespécies ou subgrupos; sendo este resultado liberado em sete dias.

4 – Somos o único Laboratório Clínico Privado no Vale do Juruá a realizar o Exame para Deteccão do vírus INFLUENZA – A; somos comprometidos com a Saúde da população de Cruzeiro do Sul e todo Vale do Juruá; por isso na vigência da pandemia mundial da INFLUENZA – A, já no início de maio, nos antecipamos na aquisição dos materiais para o Exame da INFLUENZA – A, no intuito de diagnosticar de maneira precoce e rápida possíveis casos desta gripe em nossa região.

5 – O LABSUL – Diagnósticos Clínico-Laboratoriais é Cruzeirense e Juruaense por natureza; estando ao lado de toda a população do Vale do Juruá, propiciando diagnósticos precisos e seguros, garantidos por seus controles de qualidade; não sendo diferente frente a pandemia mundial do vírus INFLUENZA – A (H1N1); assim, estamos todos a disposição tanto á realização de exames, quanto a esclarecimentos quanto ao assunto.


LABSUL – Diagnósticos Clínico-Laboratoriais
Dr Luiz Augusto N O Batista
CRF-AC 398 / SBAC 8864
Especialista em Hematologia Laboratorial
Mestrado em Análises Clínicas
Diretor Técnico- LABSUL – Diagnósticos Clínico-Laboratoriais
e-mail : labsulczs@hotmail.com
Cruzeiro do Sul, Acre de 26 de agosto de 09