segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Prefeito Burica investe na melhoria da qualidade de vida nas aldeias e coordenador da saúde indígena contesta denúncia feita no site AC 24 Horas


O prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson de Freitas (Burica), anunciou que estão sendo construídos 10 barcos para atender comunidades indígenas e ribeirinhas do município, com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado Henrique Afonso. Com capacidade para transportar 10 toneladas os barcos vão dar apoio ao escoamento da produção e ao transporte de pessoas nas comunidades.

O prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson de Freitas (Burica), anunciou que estão sendo construídos 10 barcos para atender comunidades indígenas e ribeirinhas do município, com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado Henrique Afonso. Com capacidade para transportar 10 toneladas os barcos vão dar apoio ao escoamento da produção e ao transporte de pessoas nas comunidades.

Burica enfatizou que a construção dos barcos, a recuperação e abertura de ramais fazem parte do seu projeto de governo, apresentado à população durante a campanha e está sendo colocado em prática desde o primeiro dia de sua administração. “ apesar de termos recebido a prefeitura sem nenhum real do caixa, estamos fazendo um trabalho sério e honesto para trazer dias melhores para nossa população. Sinto-me feliz de estar conseguindo dar um apoio às populações ribeirinhas, dos ramais e indígenas”, disse Burica.

O Coordenador do Pólo Base de Saúde Indígena de Rodrigues Alves, Lair Lima Pereira, destacou o trabalho do prefeito Burica que beneficia as comunidades indígenas, levando atendimento médico e apoio às aldeias e contestou notícia veiculada em site de noticias,Lair afirma que a denúncia feita por José Soares Duda, conhecido como Zé Duda, não tem nenhum fundamento e não corresponde com a realidade da administração do prefeito Burica.

“O prefeito Burica determinou que fosse dado total atenção as necessidades das comunidades e já está construindo barcos que serão entregues às comunidades das aldeias Morada Nova, Nova Vida 1 e 2 e Extrema para fazer escoamento da produção dos índios destas aldeias”, disse.

Lair garante que o pólo indígena está tendo total apoio do prefeito que investe cada centavo do recurso do programa indígena na melhoria de qualidade de vida das aldeias. “Tenho a honra de estar trabalhando com o prefeito e nos sentimos gratificados pela boa avaliação feita do nosso trabalho pela auditoria do Ministério da Saúde realizada no nosso pólo, comprovando que nosso trabalho foi considerado o melhor da região sério. É preciso paciência das comunidades, mas entendemos que o trabalho do prefeito está sendo bem feito, ao contrário de outras pessoas que prometeram as coisas para as comunidades indígenas e não cumpriram nada”, disse o coordenador.

Com referência a denúncia o prefeito Burica informou que na verdade durante a campanha houve uma reunião com lideranças da comunidade Aldeia Nova Vida 2, onde o mesmo expôs seu plano de trabalho e pediu o apoio dos membros, mas não houve compra de voto como Duda afirmou.

“Desde o primeiro dia de nossa administração estamos trabalhando para beneficiar toda população, inclusive as comunidades que moram nas aldeias indígenas. Para comprovar o que estou dizendo já estamos construindo barcos que vão ser entregues as aldeias para escoar a produção e transportar as pessoas. Não compramos voto e já neste primeiro ano estamos cumprindo nosso programa de governo”, disse o prefeito

Lair Pereira afirma que na campanha eleitoral o então candidato Burica se reuniu com representantes das comunidades indígenas, quando apresentou seu plano de trabalho e em apenas pouco mais de oito meses já realizou muitos trabalhos em benefício da população das aldeias. “ Aproveito para parabenizar prefeito Burica e o secretário municipal de saúde de Rodrigues Alves, Railson, que faz um bom trabalho e nunca deixou faltar nenhum medicamento no nosso pólo, conforme comprovaram os fiscais do Ministério da Saúde”, finalizou.

O coordenador da Saúde Indígena de Rodrigues Alves finalizou dizendo acreditar que a denúncia foi feita com fins eleitorais de adversários do prefeito Burica que não estão conseguindo outras formas de criticar o prefeito e estão se aproveitando de pessoas como Zé Dutra para tentar difamá-lo, mas não vão conseguir porque o trabalho da administração Burica está sendo visto e aplaudido pela população.