sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vitimas do acidente aéreo chegam ao Hospital do Juruá



As 13:20 h desta sexta feira pousou no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul um helicóptero da Força Aérea Brasileria com os primeiros sobreviventes do acidente aéreo ocorrido com o avião Cessna C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira na manhã da última quinta feira.
Os sobreviventes foram atendidos por vários médicos e levados ao Hospital do Juruá em ambulância do Samu onde serão submetidos a uma avaliação médica completa. Mais informações a qualquer momento.


llderlei discute destinação de emendas para o Juruá



O deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) seu reuniu em Cruzeiro do Sul com o prefeito Vagner Sales, vereadores e mais de vinte presidentes de associação de moradores. O encontro foi realizado na sede da União Municipal das Associações de Moradores (UMAM) com a finalidade de discutir as reais necessidades do município e as reivindicações das comunidades.


Brasília – O deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) seu reuniu em Cruzeiro do Sul com o prefeito Vagner Sales, vereadores e mais de vinte presidentes de associação de moradores. O encontro foi realizado na sede da União Municipal das Associações de Moradores (UMAM) com a finalidade de discutir as reais necessidades do município e as reivindicações das comunidades.

Desse encontro resultará a alocação de emendas individuais ao Orçamento Geral da União (OGU), do exercício financeiro de 2010, para o atendimento das prioridades do Juruá. “A idéia é realizarmos a definição de propostas com a participação de todos os representes municipais, levando em conta os principais anseios da população” – disse o deputado.

Como nos anos anteriores, o deputado Ilderlei Cordeiro assegurou que vai destinar mais de R$ 4 milhões em emendas individuais de 2010 para Cruzeiro do Sul e os demais municípios da região para atender as áreas de vital importância como infra-estrutura, transporte, saúde e educação. Na próxima semana o deputado Ilderlei Cordeiro e o prefeito Vagner Sales têm agenda marcada com os prefeitos de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Taumaturgo e Porto Valter e com os representantes da UMAM para dar seqüência à destinação das emendas.

Esta é a primeira vez no Estado que um deputado federal se reúne com prefeitos, vereadores e presidentes de associações de bairros para discutir prioridades para a alocação de recursos orçamentários. “Durante a administração passada não tive essa oportunidade e, lamentavelmente, deixamos de atender todas as prioridades. Agora será diferente porque estamos unidos” – comemorou Ilderlei.

Assessoria