segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Trip realiza primeiro vôo para o Juruá



Passavam poucos minutos de uma hora da madrugada quando a primeira aeronave da empresa Trip, aterrissou no aeroporto de Cruzeiro do Sul. A empresa iniciou suas operações nesta segunda-feira (18) para o Juruá com a proposta de ser mais uma alternativa para a região que depende basicamente no transporte aéreo para ter acesso a outras regiões do país.


Passavam poucos minutos de uma hora da madrugada quando a primeira aeronave da empresa Trip, aterrissou no aeroporto de Cruzeiro do Sul. A empresa iniciou suas operações nesta segunda-feira (18) para o Juruá com a proposta de ser mais uma alternativa para a região que depende basicamente no transporte aéreo para ter acesso a outras regiões do país.

Ao chegar a solo cruzeirense a aeronave foi batizada com jatos d’água por caminhões do Corpo de Bombeiros. O avião ATR 72, fabricado na Holanda, tem apenas sete meses de uso. A aeronave tem capacidade para 68 passageiros e trouxe 50 no primeiro vôo. Na viagem de volta foram 68 passageiros com destino à cidade de Rio Branco.

A TRIP aposta nos preços mais acessíveis para atrair os clientes e pode ser uma alternativa para facilitar o acesso das pessoas de baixa renda ao transporte aéreo. O aposentado Luiz Conceição, aproveitou as facilidades apresentadas pela empresa no vôo inaugural para visitar os filhos que ver há 30 anos. “Com o valor de uma viagem apenas de ida, eu consegui comprar as passagens de ida e volta minha e de minha sobrinha para Rio Banco” – afirmou o aposentado que mora em Mâncio Lima embarcou ansioso para reencontrar a família.

O deputado federal Gladson Cameli e o Secretário de turismo e esportes do estado, Cassiano Marques, fizeram parte da primeira viagem da TRIP para o Juruá. Eles desembarcaram na companhia do gerente regional de vendas da empresa, Lucas Frade. Logo após o desembarque, em uma entrevista coletiva, na sala de reuniões do aeroporto, foram explicados detalhes da empresa que vai operar, nesse primeiro momento diariamente com vôos noturnos.

Para isso, de acordo com o superintendente da INFRAERO na cidade, Osvaldo Dilson Magalhães, foi necessário mudar a rotina dos atendimentos aeroportuários. “Antes iniciávamos o atendimento às 8 horas. Agora tivemos que fazer uma adequação com nossos funcionários e passamos a funcionar de meia noite até as 18 horas” – informou.

Durante a entrevista, o deputado Gladson Cameli, falou do empenho das autoridades políticas para viabilizar as condições para que a TRIP pudesse atender a população do Juruá. Gladson Ressaltou o esforço do senador Tião Viana e fez algumas solicitações para a diretoria da empresa.

O Secretário Cassiano Marques garante que, com mais uma empresa de transporte aéreo prestando serviços para a região, potencializa diversos setores da economia local. Ele afirmou que a demanda de passageiros aumentou bastante nos últimos anos, o que garante a possibilidade de duas empresas disputarem o mercado.

“Isso fortalece o comércio, o turismo, e outros setores da economia local. No esporte, por exemplo, o governo garante condições para que, além do futebol que já começa a partir de março com o campeonato estadual que tem a participação do Náuas representando o Juruá, outras modalidades esportivas possam ser disputadas em âmbito estadual” – disse Cassiano

O gerente da TRIP, Lucas Frade, garantiu que o objetivo da empresa é manter suas operações para Cruzeiro do Sul durante um longo período. “Antes as empresas operavam com duas aeronaves com uma grande capacidade de passageiros e por isso não era possível manter duas ao mesmo tempo. Agora, a TRIP vai operar com aeronaves de no máximo 86 passageiros e com certeza vai ser mais uma opção para que a população possa ser bem servida” – disse Frade.

Nenhum comentário: