quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Encerramento do carnaval em Cruzeiro do Sul reúne milhares de foliões



O carnaval de Cruzeiro do Sul recebeu caravanas de pelo menos mais cinco municípios da região. A Praça do Centro Cultural ficou pequena para o número de foliões.


O carnaval de Cruzeiro do Sul recebeu caravanas de pelo menos mais cinco municípios da região. A Praça do Centro Cultural ficou pequena para o número de foliões.

Foi um dos melhores carnavais que Cruzeiro do Sul já teve. Essa frase foi repetida por dezenas de foliões que brincaram o carnaval popular do município. A festa começou desde cedo aos ritmos da marujada. Os marujos são imigrantes nordestinos que chegaram ao Vale do Juruá em 1940. Agora a cultura da Marujada está sendo resgatada, os integrantes do grupo vestidos de marinheiros, dançam aos ritmos de samba, marchinhas e valsas.

Vários blocos com trios elétricos desceram dos bairros para o Centro da Cidade, em pouco tempo a praça ficou tomada de foliões. Ao som das bandas regionais, a diversão seguiu até as 23 horas. Quando entrou no palco a Banda É O TOM da Bahia, agitando os foliões até a madrugada. Além das polícias Militar e Civil a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, contratou seguranças particulares, o resultado foi um carnaval tranqüilo sem nenhum registro de ocorrências graves, segundo informou o major Amarildo Lima do Nascimento, comandante da PM de Cruzeiro do Sul.

O prefeito Vagner Sales mais uma vez demonstrou toda sua identificação com o povão. Vestido com trajes apropriados, o Prefeito brincou todas as noites de carnaval ao lado da esposa a deputada estadual, Antônia Sales. “A minha maior alegria é está com a população da minha cidade nesses momentos de comemoração e diversão. Uma festa popular como o carnaval, a Prefeitura tem que patrocinar”, afirma o Prefeito.

Assessoria

Nenhum comentário: