sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ilderlei destina recursos para o Campus da UFAC de Cruzeiro do Sul



A Universidade Federal do Acre (UFAC) – Campus da Floresta de Cruzeiro do Sul - foi beneficiada com uma emenda individual de autoria do deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) no orçamento-geral da União de 2010. O montante de R$ 400 mil será destinado ao ensino e à pesquisa efetuados pela instituição de ensino superior.

Brasília – A Universidade Federal do Acre (UFAC) – Campus da Floresta de Cruzeiro do Sul - foi beneficiada com uma emenda individual de autoria do deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) no orçamento-geral da União de 2010. O montante de R$ 400 mil será destinado ao ensino e à pesquisa efetuados pela instituição de ensino superior.

A destinação da emenda atende às manifestações dos estudantes que ocuparam as principais avenidas e ruas da cidade no ano passado, na tentativa de sensibilizar os parlamentares e demais autoridades para a solução dos problemas que a instituição enfrenta. A verba é resultante de uma conversa mantida entre o deputado Ilderlei Cordeiro, estudantes e professores do campus da UFAC, no município de Cruzeiro do Sul, sobre as principais demandas da instituição de ensino.

Ilderlei Cordeiro justifica que uma das funções precípuas do modelo de universidade brasileira é a pesquisa que, junto com o ensino e a extensão, efetivam a sua inserção na sociedade. Projetos dos mais diversos são permanentemente desenvolvidos nas universidades públicas tendo em vista a busca de elementos que promovam o desenvolvimento. Ocorre que em muitos casos, especialmente nas universidades menores e mais afastadas dos grandes centros onde escasseia o arsenal tecnológico necessários e os recursos humanos de ponta, muitas possibilidades correm o risco de frustração por falta de recursos financeiros.

“A presente emenda pretende suprir, pelo apoio que presta aos projetos de pesquisa e desenvolvimento da UFAC, parte de suas necessidades em termos de condições de realização objetiva de sua missão” – disse o deputado.
Assessoria

Nenhum comentário: