quinta-feira, 8 de abril de 2010

Escola Padre Carlos Kunz comemora 38 anos de atividades


A escola Padre Carlos Kunz proporcionou na manhã desta quinta-feira, (08), um dia de lazer para os alunos em comemoração aos 38 anos de existência como unidade de ensino.

A escola Padre Carlos Kunz proporcionou na manhã desta quinta-feira, (08), um dia de lazer para os alunos em comemoração aos 38 anos de existência como unidade de ensino.

A data da fundação da escola é dia 30 de março. A atividade aconteceu no ginásio coberto Jáder Machado, pois na escola não comportava toda comunidade escolar.
A escola Padre Kunz atende mais ou menos 449 alunos do ensino fundamental. Neste dia de comemoração a programação contou com danças, show de calouros, concurso de piadas, jogos de perguntas e respostas, onde disputavam os turnos da manhã e tarde da escola.

Segundo a diretora da escola, Maria das Graças Ribeiro da Silva, a escola tem muita importância no desenvolvimento de Cruzeiro do Sul. “É de grande importância a educação, pois é o caminho para o exercício da cidadania e eu quanto diretora da escola eu levo os alunos a perceberem a importância deles dentro da sociedade, o quanto eles devem contribuir para a sociedade”.

Maria José Correia, que trabalha há cinco anos na escola, fala como é trabalhar nessa escola. “Trabalhar nessa escola pra mim é saber que eu estou contribuindo com a sociedade, que na verdade é carente, mas que tem muitas coisas boas. A prova disso é o nosso encontro aqui, o aniversário da escola, ainda que a escola esteja em um lugar onde tem muita violência, mas nós sabemos que aqui tem determinados talentos. Hoje nós vimos pessoas cantando, pessoas mostrando conhecimentos gerais”.

A estudante da 6ª série, Maria da Glória, falou da importância de estudar na escola e fica feliz de está estudando e aprendendo. “A escola nos dá uma boa educação e as professoras lá são muito boas. Eu fico feliz de está estudando lá” – afirmou.

Kattiúcia Silveira


Nenhum comentário: