quinta-feira, 27 de maio de 2010

Polícia Militar comemora 94 anos com formação de policiais e aquisição de equipamentos


A Polícia Militar do Acre completou 94 anos de fundação neste dia 25 de maio, terça-feira, e para comemorar a data, em Cruzeiro do Sul, o 6º Batalhão realizou uma formatura oficial no pátio do Teatro dos Náuas, na tarde desta quarta-feira, 26.


A Polícia Militar do Acre completou 94 anos de fundação neste dia 25 de maio, terça-feira, e para comemorar a data, em Cruzeiro do Sul, o 6º Batalhão realizou uma formatura oficial no pátio do Teatro dos Náuas, na tarde desta quarta-feira, 26.

A solenidade culminou com a graduação de oficiais e sargentos da PM e com a entrega de materiais e equipamentos pela Secretaria de Segurança Pública para as Polícias Civil e Militar. O vice-governador, César Messias, e a secretária de segurança pública do estado, Márcia Regina, participaram da festividade acompanhados do comandante geral da PM no Acre, coronel Romário Célio.

A formatura foi realizada no final da tarde e início da noite. Às 17h30m os militares entraram em forma para a solenidade alusiva ao aniversário de fundação da Polícia Militar do Acre que tem seu Decreto de Instituição no dia 04 de maio de 1906. Toda a guarda que se fez presente também aguardava com entusiasmo pela promoção na carreira.

Logo após o hasteamento dos Pavilhões Estadual e Nacional, teve início o ritual de graduação dos militares. Os novos sargentos, que acabaram de concluir o curso de formação, foram os primeiros a assumir o posto. Em seguida foram promovidos para o posto de primeiro tenente os oficiais Igor e Elisângela. As promoções dos militares foram encerradas com a graduação do, até então, major Amarildo Nascimento, comandante do Batalhão da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, que passou ao posto de tenente coronel.

“Representa o reconhecimento de 25 anos de trabalhos prestados à Polícia Militar e à sociedade acreana. Quero dizer que a promoção renova o policial militar. Criamos mais energias para continuar trabalhando” – ressaltou o recém-promovido, tenente coronel Nascimento

“Teremos agora policiais mais esclarecidos e mais treinados para realizar as atividade da polícia e com isso que ganha é a sociedade” – assegurou o Comandante da Polícia Militar na Regional do Juruá, tenente coronel, Aires.
Terminada a graduação dos militares, a Secretaria de Segurança entregou para a PM, 19 viaturas entre carros, qaudricículos, motocicletas e barcos, além de fardamento e equipamentos de segurança. Os Policias Civis também foram contemplados com mais cinco viaturas.

Com a reestruturação do sistema de segurança pública, o Governo do Estado está aplicando recursos da ordem de R$ 5 milhões só na região do Juruá. Além da compra de equipamentos, também estão sendo executadas obras de reforma do Quartel de Cruzeiro do Sul da PM e a construção de um novo prédio para a Delegacia Geral de Polícia Civil.

“Toda essa reestruturação feita nas policiais nessa gestão Binho Marque e César Messias, vem para melhorar o atendimento à população na área de segurança. É claro que o poder público está fazendo a sua parte em melhor aparelhar as polícias, fortalecer também os equipamentos de uso pessoal para que o policial esteja melhor preparado para prestar seu serviço, mas, acima de tudo é para está com uma atuação regionalizada, integrando as polícias. Com esse olhar estamos trazendo aqui para Cruzeiro do Sul veículos, como quadricículos, para atender as especificidades da região do Juruá” – disse a secretária Márcia Regina.

O vice-governador César Messias também afirmou que, com todos os investimentos, a expectativa é que haja uma redução da violência no estado. “Tenho certeza absoluta que com a tropa que temos hoje, a dedicação que os policiais têm e o apoio que o governo está dando, teremos avanços significativos na área de segurança pública do Estado do Acre. Além disso, agora em julho, teremos a formação de mais 600 novos policiais que vão reforçar os trabalhos da Polícia Militar” – afirmou.

Mazinho Rogerio
Fotos Onofre Brito

Nenhum comentário: