quarta-feira, 12 de maio de 2010

Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá exige agilidade para atuação dos Bombeiros no município



Através desta nota, transmito a indignação da população da regional Feijó, Tarauacá e Jordão em relação à morosidade do Governo do Estado em concluir, inaugurar e dar início aos trabalhos do Corpo de Bombeiros nessa região.



Através desta nota, transmito a indignação da população da regional Feijó, Tarauacá e Jordão em relação à morosidade do Governo do Estado em concluir, inaugurar e dar início aos trabalhos do Corpo de Bombeiros nessa região.

Há quase três (03) anos, tivemos um concurso público onde o Estado do Acre inteiro foi contemplado com vagas para o Corpo de Bombeiros, e as cidades de Feijó, Tarauacá e Jordão também foram contempladas com 10 vagas, para atender a regional.

Todavia, os bombeiros nunca apareceram para prestarem seus serviços que aqui cada vez mais se tornam indispensáveis. O que sabemos é que os 10 bombeiros que prestariam seus serviços aqui, na verdade estão divididos entre Rio Branco (05) e Cruzeiro do Sul (05), enquanto isso estamos a mercê da própria sorte. Além disso, já é sabido por todos que no município de Tarauacá, existe um prédio destinado às instalações do Corpo de Bombeiros, porém, há uma morosidade para a entrega da obra que já perdura por um ano e ninguém esclarece o porquê de tanto atraso.

De 2008 a 2010, tivemos perdas irreparáveis por falta desses serviços, tanto material quanto perdas de vidas humanas. Foram inúmeros incêndios a acontecidos nessas 03 cidades esquecidas do Acre. Alagações em Tarauacá são constantes no inverno, e afogamento, com certeza é a pior conseqüência que sofremos neste período. Além disso, o poder público exige dos empresários um laudo técnico dado somente pelo Corpo de Bombeiros para funcionamento dos estabelecimentos, mas não oferecem esse serviço nas cidades, impedindo o desenvolvimento econômico.

O que nos deixa mais estarrecido é que tudo isso poderia ser evitado ou pelo menos amenizado com a presença do Corpo de Bombeiros, mas ninguém liga para os nossos problemas. Parece até que os moradores das cidades de Feijó, Tarauacá e Jordão não tem a mesma dignidade de alguém que mora em Rio Branco, ou seja, todos pagam seus devidos impostos, mas não merecem ter segurança pública e vários outros direitos.
Espero sinceramente que o Governo no dê uma explicação plausível, se existir, é claro.

Nenhum comentário: