domingo, 2 de maio de 2010

Programa “Nossa Terra, Nossa Gente” sorteia rádios aos ouvintes


O programa da Rádio Verdes Florestas “Nossa Terra, Nossa Gente” está sorteando rádios aos ouvintes. Para participar o ouvinte manda cartas para a rádio e participa da promoção “Quero ganhar um rádio”. Além do rádio o premiado ganha duas pilhas grandes e um Cd do cantor Teixeira.


A rádio Verdes Florestas está no ar desde o dia 21 de abril de 1983 e é a única que abrange toda a região do Vale do Juruá e os municípios do Amazonas Guajará, Envira e Eirunepé. O programa “Nossa Terra, Nossa Gente” foi criado pelo ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo Itamar de Sá, na extinta rádio Voz dos Nauás e há 11 anos faz parte da programação da Rádio Verdes Florestas. O programa que fala a língua do povo, já foi apresentado pelo jornalista Andrade Filho e há seis anos Paulo Amorim trás entretenimento e informação para aos ouvintes do Vale do Juruá.

De acordo com o apresentador, a promoção surgiu por causa de uma senhora que estava com a perna machucada. “Eu ia para as comunidades e uma vez uma senhora me falou lá em Thaumaturgo, a dona Raimunda lá dos Araras, que tinha machucado a perna por minha causa. Ela saia de casa a noite, andava 40 minutos para ouvir o programa na casa de vizinhos. Então, em uma dessas idas para ouvir o programa, ela bateu a perna na descida de casa. Ai dei um rádio para ela poder ouvir o programa em casa” - lembrou Paulo Amorim.

Baseado na história de dona Raimunda, Paulo Amorim pensou quantas pessoas também faziam esse trajeto para ouvir o programa na casa de vizinhos. Paulo conversou com o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Randson Almeida, sobre essa questão e o prefeito doou rádios para realizar os sorteios. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, também ficou sabendo sobre a promoção e quis entrar na parceria doando rádios.

Todos os dias, aproximadamente 300 cartas chegam à emissora de todas comunidades rurais e também da área urbana de Cruzeiro do Sul. Todo dia 30 de cada mês são sorteados, para os ouvintes, 55 rádios. Uma das premiadas, a moradora do riozinho da Liberdade no Seringal Bom Futuro, Maria Gilda, não tinha rádio em sua casa. “O meu vizinho me falou da promoção, eu mandei uma carta e graças a Deus ganhei o rádio. Agora eu posso ouvir todos os dias o programa”.

A promoção começou no mês de março e vai até o final do ano. “O objetivo dessa promoção é disponibilizar rádios as pessoas que não tinham rádio, que saiam de suas casas e iam para as dos vizinhos em busca de informação e entretenimento” – conclui Paulo Amorim.

Kattiúcia Silveira

Nenhum comentário: