terça-feira, 29 de junho de 2010

Banda Swing da Mata grava primeiro CD


A banda Swing da Mata está gravando o seu primeiro CD. A iniciativa veio através da Lei de Incentivo a Cultura do Governo do Estado. Com oito anos de carreira, a banda foi gravar seu primeiro trabalho em Manaus.


A banda Swing da Mata está gravando o seu primeiro CD. A iniciativa veio através da Lei de Incentivo a Cultura do Governo do Estado. Com oito anos de carreira, a banda foi gravar seu primeiro trabalho em Manaus.

O CD que seria gravado em Cruzeiro do Sul acabou tendo a oportunidade de ser gravado em Manaus. Através do blog da banda o empresário da banda Cultura Nativa, de Manaus, mandou um convite para fazer parceria entre as bandas.

O vocalista da banda Swing da Mata, Aldemir Maciel, foi até Manaus para ver a proposta do empresário. “O projeto seria que eu iria assumir uma banda lá em Manaus, mas como eu não tenho como morar lá, então a parceria foi nós ficarmos com a parte de divulgação da banda deles aqui no Acre e eles da nossa em Manaus e gravar nosso CD lá em Manaus”.

Desde janeiro a banda vem passando por um processo de estudo para pensar nas harmonias, letras e melodias do novo CD que será levado para Manaus. O trabalho irá ter 10 faixas, sendo oito de autoria da banda e de compositores parceiros da banda e duas regravações da banda Canto da Mata de Parintins. O lançamento do CD está previsto para o mês de agosto.

História da Banda

A banda surgiu na escola Flodoardo Cabral para tocar em um projeto chamado ritmos da Amazônia. “Nós não tínhamos nenhuma pretensão de tocar ou de ter uma banda que tocasse em eventos. Só que, isso há oito anos, mas agora ela já assumiu a postura de tocar esse ritmo em eventos regionais e divulgar a nossa cultura” – explica o vocalista.

A banda participa de eventos como a Expoacre Juruá e eventos em municípios vizinhos. A banda é formada por 18 componentes, oito músicos e 10 dançarinos. “É mais uma realização de um sonho meu. Eu demorei 15 anos para ter meu primeiro CD e a banda em oito anos de existência já conseguiu gravar e vai ser assim gravando esse, já vamos começar a pensar no próximo” – conclui o vocalista da Banda swing da Mata.

Nenhum comentário: