quarta-feira, 23 de junho de 2010

Município de Guajará premia rua mais enfeitada



No domingo, (20), foi realizada a escolha da rua mais enfeitada do município de Guajará. O concurso foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e patrocinado pela Prefeitura do município.


No domingo, (20), foi realizada a escolha da rua mais enfeitada do município de Guajará. O concurso foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e patrocinado pela Prefeitura do município.

Ruas enfeitadas, bandeiras, faixas, desenhos no asfalto (os que não faltaram eram charges dos jogadores, bandeiras dos países e o mascote da copa, o leopardo Zakumi). O município estava coberto de verde, azul, amarelo e branco.

De acordo com o Secretário de Cultura do município, Ayres de Almeida, o regulamento para participar do concurso era simples. “Nós decidimos fazer um regulamento simples para que todos pudessem participar. O mais importante não era a premiação e sim a população unida para torcer pelo Brasil”.

Ao total 18 ruas participaram do concurso. Semanas antes da escolha da rua mais enfeitada, a cidade sofreu com algumas das suas principais ruas fechadas devido o concurso. A premiação do concurso era um boi para o 1° colocado, para o 2º uma banda e um quarto, da terceira a sétima colocações receberam um quarto de boi patrocinado pela prefeitura. Os moradores da rua mais bem enfeitada ganhararam ainda 20 caixinhas de cerveja dada pela empresa de ônibus do município J.O Marques.

Os jurados foram trazidos de Cruzeiro do Sul para tornar a escolha mais justa. Os critérios escolhidos pelos jurados foram criatividade, ornamentação, animação, pintura no asfalto e a limpeza da rua. A campeã do concurso foi a Rua Tancredo Neves que recebeu nota máxima em todos os critérios e ganhou por um décimo de diferença da Rua do Bastos, a segunda colocada.

A organizadora da rua campeã, Luzia Barreto de Souza, não conseguia conter a felicidade de ter conqusitado o título. “Nós estamos muito felizes, passamos dias e noites trabalhando na decoração da rua. Não tivemos ajuda de políticos, a arrecadação foi feita com contribuições dos moradores, agradeço especialmente para o Loro, o Ramon que ajudaram bastante. Agora é só festa!”.

Segundo o Prefeito de Guajará, Hélio de Paula, o evento é de grande importância para o município. “Ajuda na nossa torcida para o Brasil. A copa do mundo é um evento que une todos os países e aqui no Guajará uniu os vizinhos e toda população na decoração do município. Todos nós estamos na torcida e esperamos que o Brasil seja Hexa”.

Alguns participantes do concurso não gostaram da decisão dos jurados e ao final do concurso arrancaram toda a decoração das ruas que não foram premiadas. O organizador da Avenida Juvenal de Paula, Márcio de Sá, ficou feliz com o resultado. “O importante é participar, a minha rua ficou em 5° lugar e nem por isso eu vou desmanchar a decoração que demorou para ser feita. O importante é a deixar a cidade enfeitada e torcer pelo Brasil!”

A entrega da premiação será feita na sexta-feira, (25), no jogo entre Brasil e Portugal.

Kattiúcia Silveira

Nenhum comentário: