quarta-feira, 16 de junho de 2010

Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai premiar ruas enfeitadas para a Copa



Mais de 40 ruas foram inscritas para concorrer os prêmios que a Prefeitura vai oferecer. O julgamento acontece no próximo domingo, dia 20, data do segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo.


Mais de 40 ruas foram inscritas para concorrer os prêmios que a Prefeitura vai oferecer. O julgamento acontece no próximo domingo, dia 20, data do segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Com o objetivo de incentivar à população de Cruzeiro do Sul, a manter a tradição de torcer pela Seleção Brasileira e enfeitar as ruas da cidade durante a Copa do Mundo, a Prefeitura vai premiar as ruas mais enfeitadas com as cores do Brasil. Para isso, foi montada uma comissão julgadora, com três membros da imprensa e dois funcionários públicos, para eleger as ruas que mais se destacarem.

Segundo o assessor de comunicação da Prefeitura, Neto Vitalino, será avaliada a criatividade dos moradores e outros itens relacionados à ornamentação das ruas, que devem ter no mínimo cem metros de comprimento para concorrer.

Moradores de todos os bairros da cidade correm contra o tempo, para deixar as ruas bem ornamentadas. Idosos, jovens e crianças entram pela madrugada pintando às ruas, muros e colocando bandeirolas. A rua vencedora será premiada com um boi de 200 quilos e 20 fardos de refrigerantes, os moradores da rua que ficar em segundo lugar, vão receber um boi de 170 quilos e 10 fardos de refrigerantes e a terceira rua será premiada com um boi de 150 quilos.

“A Prefeitura de Cruzeiro do Sul mostra mais uma vez a sua preocupação com o esporte, esse incentivo é para despertar o espírito esportivo na população da nossa cidade”, explica Camilo Secundes, chefe do Departamento Municipal de Esportes.

“Hoje é possível homenagear o Acre inteiro com candidaturas como a do Jorge que representa cada município desse estado e a do Edvaldo que é de todo Acre, mas é também do Juruá. Isso demonstra nosso amor por todas as regiões de nosso estado. Com isso, estaremos voltados para projetos que visam a profissionalização da juventude e para termos as riquezas partilhadas entre todas as comunidades. Esse é o sentido do Acre, ou seja, a luta pelas desigualdades, pelo desenvolvimento inteligente e a compreensão de que as melhores respostas estão na comunidade” – disse o senador Tião Viana.




Nenhum comentário: