sexta-feira, 25 de junho de 2010

SENAI promove cursos de Logística e Mestre de Obras



O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI - Centro de Formação de Cruzeiro do Sul, desde março deste ano está oferecendo o cursos de Logística e Mestre de Obras. Os dois cursos consistem em aulas teóricas e práticas.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI - Centro de Formação de Cruzeiro do Sul, desde março deste ano está oferecendo o cursos de Logística e Mestre de Obras. Os dois cursos consistem em aulas teóricas e práticas.

Os alunos do curso de Mestre de Obras são conduzidos pelos professores nas aulas práticas em construções e aprendem sobre diversos assuntos desde a colocação de piso a amarração de ferragem. No curso de logística os alunos aprendem na matéria almoxarifado, que é feita em visitas a comércios, controle de saída de alimentos e também em visita a uma empresa moveleira onde aprendem a fazer o controle de indústrias que trabalham com a manufaturamento de matéria prima.

“Esse curso está sendo de grande importância porque é a primeira turma de logística que o SENAI vai formar aqui em Cruzeiro do Sul. E, devido o Brasil ter ficado em 12º no ranking internacional em relação à logística eficaz, então a direção do SENAI teve como meta desde 2008 para o Brasil ficar entre os primeiros países com uma logística eficiente. Nós sabemos que hoje tudo envolve logística e formando esses alunos nessa área teremos profissionais aqui na nossa região e quem sabe também possam trabalhar nacionalmente ou internacionalmente”. Afirmou a Gestora de Marketing do SENAI, Socorro Cavalcante.

O SENAI, devido a uma lei, distribui 20% dos cursos gratuitamente. De acordo com o aluno do curso de Logística, Elenildo Silva dos Santos, 21, é gratificante participar do curso. “Esse curso vai aprimorar mais o meu estudo e me dar uma vaga no mercado de trabalho. É gratificante participar desse curso e fazer parte da 1º turma de logística em Cruzeiro do Sul” - ressaltou.

Há 24 dias como Coordenador do SENAI para a representação de Cruzeiro do Sul, Alfredo da Silva, fala sobre a importância desses cursos na formação dos jovens. “Esses 24 dias que estou trabalhando aqui pude perceber o quanto o SENAI é procurado. Isso nos prova o quanto faltam entidades para a formação dos jovens. É essa a importância do SENAI formar jovens para que eles não caiam na criminalidade e nem nas drogas”.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul doou para o SENAI um terreno onde será construída o Centro de Formação. “A Diretora do SENAI em Rio Branco já está batalhando para conseguir recursos para nós construirmos a escola do SENAI no terreno que foi dado pela prefeitura. Será a realização de um sonho meu puder ver os jovens ter uma formação profissional técnica que dá inicio na vida da atividade profissional” – conclui o coordenador.

No segundo semestre deste ano o SENAI vai oferecer cursos de mecânica de motocicleta com turmas em julho, agosto e dezembro, eletricista de automóvel com uma turma em setembro, eletricista de alta e baixa tensão com uma turma em setembro e panificação com turmas em julho e setembro.

Kattiúcia Silveira

Nenhum comentário: