quarta-feira, 7 de julho de 2010

IFAC realiza aula inauguralem Cruzeiro do Sul


Foi realizada na noite desta segunda-feira, (05), no Teatro dos Náuas a aula inaugural do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC. Dois cursos estão sendo oferecidos pelo IFAC para a população de Cruzeiro do Sul.


Foi realizada na noite desta segunda-feira, (05), no Teatro dos Náuas a aula inaugural do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC. Dois cursos estão sendo oferecidos pelo IFAC para a população de Cruzeiro do Sul.

O reitor Elias de Oliveira ministrou a Aula Magna abordando todo potencial da região e a perspectiva com a implantação do IFAC. Em Cruzeiro do Sul o IFAC iniciou os cursos Pós-Médio ou Subseqüente em Agropecuária e Controle Ambiental. As aulas começam regularmente no dia 19 de julho.

De acordo com a aluna do curso de Agropecuária, Beatriz de Souza Araujo, o curso é uma forma de expandir seus conhecimentos. “Esse curso é uma forma de eu avançar no conhecimento e buscar mais oportunidades, emprego e até para o desenvolvimento da cidade e do estado. Faz dois anos que eu conclui o ensino médio, faço biologia na UFAC e fazendo agropecuária, agora vou poder conciliar a biologia com o modo da natureza e também a prevenção, tirar, extrair sem causar muitos danos a natureza, de uma forma sustentável. Eu sempre estudei em escola pública e agora estou demonstrando que tudo o que eu estudei foi válido para minha formação”.

O Estudante do Curso de Agropecuária, Zaylon Paixão Araujo de Moura, fala sobre a importância de cursar agropecuária. “Eu olhei pela internet os cursos oferecidos pela IFAC e o que me chamou mais atenção foi o de agropecuária, especialmente pela carência no nosso estado. Assim é uma forma de termos um emprego e cooperarmos com o nosso estado e município. Esse curso vai nos proporcionar grandes conhecimentos e suprir as necessidades do nosso estado na questão da agropecuária”.

O reitor do IFAC, Elias Oliveira, falou sobre o principal objetivo do IFAC no estado. “O Acre era um dos poucos estados que não tinha nenhuma oferta da educação profissional técnica federal e agora nós completamos com o Acre uma rede que é muito conceituada e existe em todo o país. Todos os lugares onde os institutos federais se sediaram é visível a questão do crescimento econômico e a multiplicação do espaço de trabalho esse é o nosso principal objetivo”.


Nenhum comentário: