segunda-feira, 12 de julho de 2010

Náuas vence amistoso com Desportivo Hospital de Pucalpa



Após uma temporada de duas semanas, em Tarauacá, de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, a delegação do Náuas retornou a Cruzeiro do Sul no início desta semana e nesta quinta-feira (08) disputou, no Estádio Cruzeirão, um amistoso com a equipe peruana Desportivo Hospital da cidade de Pucalpa.

Após uma temporada de duas semanas, em Tarauacá, de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, a delegação do Náuas retornou a Cruzeiro do Sul no início desta semana e nesta quinta-feira (08) disputou, no Estádio Cruzeirão, um amistoso com a equipe peruana Desportivo Hospital da cidade de Pucalpa. A partida, além de servir como teste para a equipe do Juruá, faz parte de um novo momento para as regiões de fronteira do Acre, no Brasil, com Ucayali, no Peru, que aos poucos estreitam os laços comerciais, culturais e esportivos. Por um placar de 3 a 1 o Náuas venceu o amistoso

O primeiro tempo parecia que o Cacique do Juruá ia decepcionar a torcida, antes mesmo de estrear na Série D do Brasileiro no dia 18, no estádio Arena do Japiim. Com poucos minutos de jogo, a equipe peruana marcou primeiro com Monteverde que chutou forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Manga.

Com o placar desfavorável a equipe de Cruzeiro do Sul não se acertava em campo e parecia que levava o placar negativo para o vestiário, mas, aos 42 minutos, o zagueiro Flávio aproveitou uma bola rebatida na área e deixou tudo igual no marcador.

No segundo tempo, com a entrada de Emerson e Doni, o Náuas voltou para a etapa final mais eficiente. Mesmo assim, quase tomou o segundo gol em uma jogada individual do craque Monteverde que meteu entre as pernas do zagueiro e bateu uma bomba no travessão.

A partida só foi definida nos últimos minutos. Com a expulsão de dois jogadores peruanos, o Náuas chegou pela segunda vez ao gol com uma bela jogada de Emerson. O atacante recebeu a bola da lateral esquerda, saiu do zagueiro e estufou a rede. A torcida ainda comemorava o segundo gol quando, numa cobrança de falta perfeita, o estreante Leonardo fechou o placar em 3 a 1 para o Náuas.

“Estou feliz em estrear com um gol para ajudar o Náuas nessa vitória. Logo no início da partida, tomamos um gol por falta de atenção, mas a equipe reagiu e saímos com a vitória” – comemorou Leonardo.

O amistoso contra o Desportivo Hospital do Peru serviu como teste para a equipe e para que o Técnico Marcelo Altino pudesse ter uma noção real do desempenho de cada jogador em campo. O treinador garante que já tem a relação dos titulares para a estréia na série D e aguarda a chegada de mais três jogadores para reforçar a equipe.

“Foi um teste muito difícil. A equipe do Peru é uma equipe que joga muito no contra-ataque, na base do chutão, são jogadores aguerridos que dificultaram muito. Mas nossa é equipe é técnica que assimilou bem o que trabalhamos lá em Tarauacá que foi o toque de bola e posicionamento. E acredito que dia 18, com a chegada de mais três reforços, nós vamos prendar essa torcida com uma grande vitória garantindo os três pontos” – disse Altino.

Nenhum comentário: