quinta-feira, 1 de julho de 2010

Polícia recaptura fugitivo da Penitenciária e caça outro beneficiado no Mutirão Carcerário acusado de assaltos.


Nas últimas semanas a Polícia Civil realizou diversas diligências em Cruzeiro do Sul na tentativa de investigar o paradeiro e prender dois presidiários que deixaram a Unidade de Recuperação Social Manoel Néri da Silva. Um deles, José Negreiros de Freitas, 35, que estava foragido da Penitenciária desde novembro do ano passado, foi preso na última terça-feira (29).


Nas últimas semanas a Polícia Civil realizou diversas diligências em Cruzeiro do Sul na tentativa de investigar o paradeiro e prender dois presidiários que deixaram a Unidade de Recuperação Social Manoel Néri da Silva. Um deles, José Negreiros de Freitas, 35, que estava foragido da Penitenciária desde novembro do ano passado, foi preso na última terça-feira (29). O outro, Marcondes Rangel Ferreira da Silva, que foi posto em regime condicional durante o Mutirão Carcerário realizado pelo Tribunal de Justiça e voltou a praticar assaltos na cidade, continua sendo procurado.

Agentes de Polícia Civil realizaram uma diligência nesta terça-feira (29) ao rio Grama para recapturar o presidiário José Negreiros de Freitas. Ele conseguiu escapar da Unidade de Recuperação Social Manoel Néri da Silva onde cumpria pena por estupro. A polícia teve informações, através de denúncias da comunidade, de que o reeducando estava morando em uma comunidade no Gama e deslocou a equipe para prendê-lo.

Os policiais tiveram que viajar em pequenas canoas por mais de um dia para chegar até ao local e prender o foragido. Eram 3 horas da madrugada, já de quarta-feira (30), quando a polícia chegou à cidade com o preso que foi levado de volta ao presídio.

O delegado Elton Futigami anunciou nesta quinta-feira (01) que todos os esforços agora serão feitos para prender Marcondes Rangel, que deixou a Unidade de Recuperação Social há menos de 30 dias e já é acusado ter praticado, depois que entrou em regime condicional, vários assaltos e furtos. “O Marcondes é hoje um dos maiores assaltantes de Cruzeiro do Sul. Só nos últimos dias recebemos aqui quatro de suas vítimas. De uma delas ele subtraiu um valor de R$ 4 mil e como a pessoa reagiu ele aplicou golpes de terçado na perna da vítima” – informou o delegado.

Para prender Rangel a polícia também quer contar com a colaboração da comunidade. “A partir das investigações tomamos conhecimento de que o Marcondes está se escondendo no Bairro da Lagoa com o apoio de moradores ou de viciados em droga que vivem pelo local. Por isso, pedimos a quem tiver informações sobre ele, denuncie para que possamos efetuar a prisão” – apela Futigami.

Nenhum comentário: