terça-feira, 6 de julho de 2010

Prefeitura de Cruzeiro do Sul já mecanizou 400 hectares de terra este ano


Os investimentos do município para mecanizar as áreas degradadas têm resultado no aumento da produção agrícola e incentivado os produtores rurais a cultivar outros produtos.


Os investimentos do município para mecanizar as áreas degradadas têm resultado no aumento da produção agrícola e incentivado os produtores rurais a cultivar outros produtos.

O trabalho de mecanização das propriedades rurais de Cruzeiro do Sul começou muito cedo este ano. O prefeito Vagner Sales disse que o tempo perdido no começo de sua administração com tratores quebrados, precisava ser compensado este ano. Desde que os cinco tratores da Secretaria Municipal de Agricultura entraram em ação, 400 hectares de terra já foram mecanizados em dezenas de comunidades rurais.

Segundo o secretário de agricultura, Erni Dombroswski, a maioria das áreas mecanizadas está sendo usada para o plantio imediato da melancia, fruta que tem uma safra rápida e uma produção mais rentável nessa época na região. Em seguida, produtos como milho, arroz, feijão e principalmente a mandioca, são plantados nas mesmas áreas. Dombroswski destaca a valorização da farinha de mandioca em Cruzeiro do Sul, que tem motivado os produtores.

Este ano os pequenos produtores de leite também estão recebendo o incentivo do município. O prefeito Vagner Sales autorizou a mecanização das áreas desses criadores de gado leiteiro, para revitalização do pasto e plantio de forrageiras que servem para alimentar as vacas que passam a ter uma maior produção de leite. O trabalho de mecanização da terra em Cruzeiro do Sul permanece até o período chuvoso, beneficiando o máximo possível de agricultores.

“Nossa meta sempre foi incentivar os produtores rurais, que ficam sem alternativa para o plantio. Com a rigidez dos órgãos ambientais, temos que criar meios para que eles possam produzir mais, levando bons produtos aos nossos mercados e aumentando a renda de suas famílias, só assim podemos melhorar a economia da nossa cidade”, explica o prefeito Vagner Sales.

Nenhum comentário: