sexta-feira, 30 de julho de 2010

Prefeitura de Rodrigues Alves inaugura obras, recebe máquinas e entrega casas populares nas festividades de aniversário do município


As festividades alusivas ao aniversário de Rodrigues Alves se encerraram nesta quarta-feira (28). No dia em que o município completou 18 anos de fundação, a população foi contemplada com ações que vão contribuir para melhoria de vida das famílias mais carentes.

As festividades alusivas ao aniversário de Rodrigues Alves se encerraram nesta quarta-feira (28). No dia em que o município completou 18 anos de fundação, a população foi contemplada com ações que vão contribuir para melhoria de vida das famílias mais carentes. Durante uma semana a cidade esteve em festa e como parte da programação a Prefeitura entregou à comunidade um Centro de Tecnologia e um conjunto de casas populares para famílias carentes. O município também foi contemplado com uma frota mecanizada que foi adquirida através de um convênio entre o INCRA, o Governo Estadual e o gabinete do senador Tião Viana.

Pela manhã a Prefeitura inaugurou o Centro de Tecnologia moderno, com 16 computadores, todos ligados a internet, que vão servir para a aplicação de cursos para as pessoas que não têm conhecimento em informática. O Centro foi construído com recursos de uma emenda do deputado Ilderlei Cordeiro que esteve presente na inauguração.

“Essa é a primeira emenda minha que a obra está sendo inaugurada e fico feliz porque o nosso objetivo é dá oportunidade para que a juventude de Rodrigues tenha condições de ter acesso aos mesmos conhecimentos tecnológicos que os das grandes cidades do país” – ressaltou Cordeiro.

Ainda na manhã de quarta-feira, a Prefeitura fez a entrega de 26 casas populares para famílias de baixa renda que não tinham onde morar. As casas populares construídas em madeira são frutos do Programa Pro-Município, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura.

A desempregada Maria Geni da Silva que vivia de aluguel com os cinco filhos e o marido foi uma das contempladas com uma moradia. “Há cinco anos pelejava para realizar o sonho de ter um lugar para morar com minha família e só agora vejo esse sonho se tornar realidade. Agradeço ao prefeito Burica por se preocupado a gente que tem tanta dificuldade para sobreviver” – disse a mais nova dona de casa.

Ainda como parte da programação oficial das comemorações, na mesma solenidade de entrega das casas, Prefeitura de Rodrigues Alves recebeu, oficialmente, do INCRA, a frota de máquinas que será utilizada para apoio aos produtores rurais. São ao todo 16 equipamentos, entre caminhões, tratores e outros que vão servir para recuperação de ramais e escoamento da produção.

O superintendente do INCRA no Acre, Raimundo Thaumaturgo, fez a entrega do maquinário ao município. “Para nós, do INCRA, é muito satisfatório porque vamos ter condições de escoar a produção de nossos assentados durante o ano inteiro” – afirmou Thaumaturgo.

O prefeito Burica disse que está satisfeito com o trabalho que já foi desenvolvido durante o período em que administra o município e garante que, com o que foi conquistado até agora, é possível melhorar a atenção a todas as comunidades.

“Em 1 ano e 7 meses de administração já realizamos muito para a população de Rodrigues Alves e embora que não fizesse mais nada, estaria satisfeito com a conquista das máquinas que vão dá condições de trabalharmos muitos mais no nosso município. A partir de agosto esses equipamentos estarão distribuídos em duas frentes de serviço para recuperar todos os ramais de Rodrigues Alves” – anunciou o prefeito.

Nenhum comentário: