sexta-feira, 9 de julho de 2010

Prefeitura distribui materiais escolares para alunos das escolas de Cruzeiro do Sul



O prefeito Vagner Sales e o secretário da Educação Municipal, Ivo Galvão, visitaram duas escolas na zona urbana de Cruzeiro do Sul, na manhã desta quinta-feira (08), para entregar kits escolares para os alunos.


O prefeito Vagner Sales e o secretário da Educação Municipal, Ivo Galvão, visitaram duas escolas na zona urbana de Cruzeiro do Sul, na manhã desta quinta-feira (08), para entregar kits escolares para os alunos. A prefeitura está beneficiando 4590 estudantes com materiais escolares. Durante a entrega do material, o prefeito anunciou também que, para favorecer o acesso dos alunos de baixa renda às unidades de ensino, o município vai melhorar o transporte escolar com a aquisição de novos ônibus.

Os estudantes das escolas Padre Cristóvão Arnaud, no Bairro Nossa Senhora das Graças, e Rita de Cássia, no Conjunto Mâncio Lima, receberam das mãos do prefeito o kit composto de uma mochila, lápis, canetas, cola, réguas, borrachas, e outros. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, já entregou o material na maioria das escolas da zona rural e agora está distribuindo para os estudantes das unidades de ensino localizadas na periferia da cidade.

De acordo com o secretário, Ivo Galvão, cerca de 60% dos alunos do município estão sendo atendidos com o material e o objetivo da prefeitura é contemplar 100% dos estudantes a partir do próximo ano. “Temos feito uma economia muito grande e investindo adequadamente na aquisição de materiais destinados às escolas e assim melhorando a qualidade de aprendizagem de nossos alunos e facilitando o trabalho de nossa equipe de professores e diretores” – ressaltou Galvão.

Vagner Sales enfatizou que ainda existem muitas famílias em Cruzeiro do Sul que não têm condições de manter os filhos na escola devido às dificuldades para custear as despesas. Nesse sentido, a prefeitura tem o objetivo de diminuir a evasão escolar com algumas ações que reduzam os gastos dos pais com os alunos, como por exemplo, fornecendo o material didático.

“Isso é apenas uma parte do que estamos fazendo na educação. Têm muitas coisas que já realizamos com a construção de escolas, já são mais de 15 escolas novas construídas do início da administração, melhoramos a merenda escolar, ampliamos o transporte escolar nas regiões ribeirinhas, são 40 barcos transportando os alunos. Agora estão chegando mais dois ônibus para melhorar o transporte dos alunos que moram nas áreas mais distantes e na última viagem que fiz a Brasília consegui mais três ônibus que breve serão trazidos para atender as escolas municipais. Então, são ações que possibilitam mais facilidades para que nossos alunos freqüentem a escola” – afirmou o prefeito.


Nenhum comentário: