quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Blitz da Polícia Militar no final de semana apreende facas e terçados


O Pelotão de Trânsito da Polícia Militar realizou blitz no final de semana, iniciando no sábado, em diversos bairros da cidade e nas estradas de acesso a clubes, fazendo abordagens pessoais, verificação de porte de armas e de drogas.

Policiais do Comando de Operações Especiais (COE) deram apoio as blitz e apreenderam facas e terçados de diversos tamanhos e terçados que estavam em poder de jovens e dentro de veículos que se dirigiam ao Clube Farinhada, além de 3 terçados. Na abordagem os policiais revistaram todos que passavam, além de fiscalizar o interior dos veículos.
O capitão Emílio destacou que as operações foram determinação dos coronéis Júlio Cesar e Nascimento, comandantes do CPO e do Batalhão para garantir a segurança do cidadão.
“Colocamos o efetivo da Polícia Militar nas ruas e bairros fazendo abordagens com o objetivo de garantir a segurança da população. Apreendemos várias facas e terçados, além de deter alguns elementos que estavam em estado de embriaguês e até ameaçando outras pessoas. Recolhendo as armas brancas estamos com certeza contribuindo para a diminuição da violência”, destacou o oficial da PM.
No domingo (15) a blitz continuou na estrada de acesso à praia do Môa e novamente foram apreendidas muitas armas brancas e recolhidas motocicletas com a documentação irregular. Um elemento embriagado portando uma arma branca e um litro de wisky foi preso e recolhido ao xadrez.
“Quando se junta a bebedeira com as armas brancas os resultados não tem sido muito positivos”, disse o capitão Emilio, ao mostrar a quantidade de armas apreendidas.
Um taxista disse que apesar do transtorno e tempo perdido nas blitz a Polícia Militar estava de parabéns pela operação. “ Não sabemos o que alguns passageiros são capazes e quando há uma fiscalização como esta ficamos livres de alguns perigos”, disse.
O senhor Inácio de Freitas, 62 anos, morador da Boca do Môa, agradeceu o trabalho da Polícia Militar, que apreendeu muitas facas, dizendo que desarmar a população é uma coisa muito boa e garante a segurança de todos.

Nenhum comentário: