quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Câmara Concede Titulo de Cidadão Cruzeirense a Professor da UFAC


O vereador Romário Tavares D’Àvila (PSDB) entregou ao professor doutor André Luiz Melhorança, do curso de Agronomia do Campus Floresta, da Universidade Federal do Acre (Ufac) o título de Cidadão Cruzeirense, que foi aprovado por unanimidade dos vereadores, pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade cruzeirense.
Professor efetivo do Campus Floresta da Ufac, André Luiz desenvolve em parceria com a professora doutora Karen, um projeto que vai investir mais de R$ 1,5 milhão na compra de equipamentos, construção e implantação de laboratórios de última tecnologia para os estudantes do curso de Agronomia, através de um convênio com a FINEP – Agência Financiadora de Projetos de Pesquisa.
“Estamos querendo dar o melhor de nós para que o curso de Agronomia seja implementado com sucesso e investir na pesquisa voltada para o aprendizado de nossos alunos e precisam prepará-los para os desafios da vida. É um projeto que busca qualificar, melhorar o ensino e desenvolver a pesquisa”, disse.
Segundo o professor é preciso se organizar mais para progredir, sendo necessário cuidar da floresta e da biodiversidade, produzindo e cuidando. “ Muitos alunos estão pisando na Universidade pela primeira vez e concluindo o curso de Agronomia podem ter assegurado seu futuro. Atualmente, temos um cruzeirense cursando pós-graduação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), através de um convênio. Ele nunca tinha saído do Acre, foi sozinho com sua coragem para o Rio de Janeiro e se deu bem na cidade grande”, disse.
Para André Luiz, receber o título de Cidadão Cruzeirense, é uma honraria muito grande e agradeceu ao vereador Romário que enxergou o humilde serviço exercido por ele prestado em parceria com a professora Karen em prol da comunidade cruzeirense.
Segundo Melhorança os cursos de Agronomia e Engenharia Florestal serão responsáveis pela cadeia produtiva de alimentos com responsabilidade sócio-ambiental. “Os alunos destes cursos que aproveitarem a oportunidade terão as portas do mercado de trabalho aberta e poderão disputar de igual para igual as vagas em qualquer local do país, além dos mestrados e doutorados em qualquer universidade”, disse.
Romário Tavares D’Ávila destacou o merecimento do agraciado com o título de Cidadão Cruzeirense, a maior honraria dada pelo Poder Legislativo Municipal a um cidadão, destacando que o trabalho realizado pelo professor tem grande importância para o município. “ Parabenizo o trabalho realizado pelo professor André Luiz e a professora Karen, e muita importância para nossa cidade, e para mim foi uma felicidade ter conhecido estas pessoas que não medem esforço para bem realizar sua profissão. Fico feliz em hoje estar aqui na sala de Sessões da Câmara Municipal entregando este prêmio”, finalizou.

Nenhum comentário: