quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ideb de Rodrigues Alves atinge meta de 2013 sendo o melhor do Juruá


O prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson (Burica), comemorou o anúncio do resultado do Índice de Avaliação da Educação Básica (Ideb) do município que teve a melhor avaliação dos municípios do Juruá e atingiu a meta prevista para o ano 2013, destacando que sua administração está investindo recursos na construção de escolas de qualidade, informatização, merenda escolar e internet, que não existia no município quando assumiu o mandato.
“Nosso município foi muito bem avaliado, sendo o primeiro lugar na região do Juruá. Estão de parabéns o secretário e os funcionários da educação que fazem as coisas funcionarem. Graças a Deus os secretários e servidores do nosso município tem ajudado muito e estamos conseguindo realizar nossos objetivos”, disse.
Burica lembrou que a prefeitura de Rodrigues Alves está fazendo um investimento muito grande em todas as áreas, com destaque na saúde e educação, que são prioridades. “ Penso que quando se faz o investimento do dinheiro público com ética e corretamente as coisas funcionam, o retorno vem e esta avaliação é uma prova do grande trabalho que está sendo feito no município de Rodrigues Alves em busca de melhores dias aos cidadãos”, disse.

O secretário municipal de Educação, Ernilson Freitas, comemorou o resultado do Ideb do município e a aquisição do micro ônibus que mostram o empenho do prefeito Burica na melhoria da qualidade de vida da população.

“Ficamos muito felizes em constatar que nosso trabalho, que tem o apoio do prefeito Burica, está dando resultados. O micro ônibus que a prefeitura recebeu vai possibilitar que muitas crianças deficientes que estão em casa sem estudar porque não tem como chegar na escola possam ser inseridas na educação. Não podemos deixar estas crianças isoladas e agora vamos buscá-las em casa para participar da vida escolar”, disse.

Segundo o secretário a avaliação do município pelo Índice de Avaliação do Ensino Básico (Ideb), primeiro lugar na região do Juruá, alcançando a meta prevista para 2013 e tirando o município do 9º para o 6º lugar na avaliação estadual.
“ É um grande esforço que está sendo feito pelo prefeito Burica que está prestigiando os professores e servidores com aumento salarial, além de investir na reforma e construção de escolas nova de alvenaria, com rampas para cadeirantes, laboratório de informática, equipamentos de primeira qualidade – carteiras, mesas – além de merenda escolar. Creio que o povo está vendo que a administração do prefeito Burica está mudando para melhor e estamos felizes de ver que os índices de avaliação estão refletindo o resultado do trabalho”, finalizou.

Nenhum comentário: