quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Passeata de mais de 500 motociclistas e sorteio de moto encerram Semana da Pilotagem Segura


A Ciretran de Cruzeiro do Sul encerrou as atividades da Semana de Pilotagem Segura com uma grande passeata de motociclistas pelas principais vias de acesso à cidade. A passeata saiu do centro da cidade até a rodoviária, nas proximidades do Igarapé Preto e retornou a Praça do Centro Cultural pela estrada do Aeroporto Internacional. Mais de 500 motociclistas participaram da passeata que foi encerrada com o sorteio de uma moto patrocinada pela Juruá Motocenter.
Na semana da Pilotagem Segura a 1ª Ciretran foram realizadas diversas palestras para condutores, panfletagem de material auto-didático nas ruas e escolas, além de um trabalho de rua para conscientizar ciclistas, motociclistas e pedestres para o perigo do trânsito e a necessidade da prevenção. As empresas Honda Juruá Motocenter, Edacre Turismo, Real Norte e Alfa Motos foram são parceiras permanentes da 1ª Ciretran, com participação ativa no trabalho de melhoria do trânsito.
“Temos que educar e prevenir para que acidentes não aconteçam, esse é o nosso trabalho de cada dia”, disse o diretor da 1ª Ciretran Valdeci Dantas, muito satisfeito com o resultado e a adesão dos motociclistas cruzeirenses, que participaram ativamente das palestras e atividades da Semana da Pilotagem Segura.
Segundo Valdeci Dantas a grande vitória foi unir a sociedade – condutores, empresas e o Estado – elementos suficientes e necessários para ganhar a batalhar pela segurança do trânsito no município.
“ Estou muito feliz em poder estar à frente da Ciretran desenvolvendo este trabalho, responsável pela conscientização dos condutores. Podemos dizer que demos um passo muito importante neste dia, reunindo num sábado a tarde mais de 500 motociclistas numa causa tão importante como é a melhoria do trânsito. Fico triste pelo registro de mortes, pois é um segmento marcado por imprudências, mas tenho a certeza de que este corpo a corpo de fazemos com taxistas, mototaxistas, ciclistas e pedestres mexe positivamente com a cabeça da sociedade”, destacou.
Valdeci deixou uma mensagem aos condutores cruzeirenses. “ Estamos sempre buscando a mudança de atitude dos condutores. Se você quer um trânsito diferente é preciso ser diferente e dar sua contribuição, dirigir com cuidado, pois a máquina pode ser concertas, o ser humano, dependendo do grau da lesão pode ficar com graves seqüelas quando acontece um acidente. Em nossa cidade se emplaca uma média de mais de 150 motocicletas a cada mês. Então, é necessário conscientizar os condutores para podermos ter segurança. Precisamos entender que no trânsito não podemos fazer o que queremos, deixar o carro em qualquer lugar, não usar o cinto de segurança e o capacete.Percebemos que a sociedade cruzeirense está iniciando a fazer sua parte e com isso a estatística de vítimas do trânsito já mostra resultados positivos”, finalizou.
A motoqueira Silvanete Oliveira participou das atividades da Semana de Pilotagem Segura e da passeata do encerramento. “ É uma forma de educar os condutores para evitar acidentes e utilizar os equipamentos de segurança como o capacete. A maioria dos acidente ocorrem por conta de imprudência e por isso esse trabalho da Ciretran é muito importante. Gostei de participar das atividades”, disse.
O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Eudes parabenizou a 1ª Ciretran e os parceiros como a Honda Jurua Motocenter, Edacre Turismo, Real Norte e Alfa Veículos pelo trabalho permanente de conscientização dos condutores cruzeirense, que vem dando resultados muito positivos.
“ É uma forma de unir todas as instituições para melhorar o trânsito de nossa. Infelizmente ainda vemos muitos acidentes acontecendo. Em 2010 já temos 8 vítimas fatais no trânsito, sendo 7 de motociclistas. Felizmente nenhum mototaxista foi vítima e isto é o resultado deste trabalho feito pela Ciretran que vem orientando a todos a prevenir o acidente. Nosso trabalho é importante para nós, mas também para a população de Cruzeiro do Sul. Então, orientamos nossos sindicalizados com palestras e cursos de direção defensiva e temos colhidos resultados muito bons. Graças a Deus nenhuma vítima dos acidentes foi mototaxista e isso dá segurança aos nossos clientes. Parabenizamos o trabalho realizado pelo Valdeci Dantas na 1ª Ciretran pela atenção e dedicação que tem nos atendido”,disse o presidente.
O mototaxista Cleiton Silva parabenizou o trabalho da 1ª Ciretran na busca de conscientizar os condutores, principalmente os que usam a motocicleta como veículo de trabalho. “ A Ciretran trabalha a favor dos mototaxistas buscando orientar todos para trabalhar com segurança. Nosso trabalho é um trabalho digno e dele sustentamos nossa família por isso buscamos dar toda atenção ao nosso cliente, principalmente trafegando com cuidado para não se envolver em acidente”, disse.
O empresário Edvaldo , gerente da Honda Juruá Motocenter, foi um dos parceiros da Ciretran na Semana da Pilotagem Segura e destacou a necessidade de investir na educação dos condutores para ter um trânsito mais humanizado.
“ Muito bonita a passeata de mais de 500 motociclistas. Foi um movimento muito importante para a segurança do trânsito de nossa cidade e a Honda Juruá Motocenter sempre participa como parceira dos trabalhos da Ciretran. Na verdade a Honda não é uma empresa preocupada apenas em vender suas motos, mas sempre estamos preocupados com a segurança de nossos clientes, para evitar que as pessoas se envolvam em acidentes. Estamos preocupados com o ser humano, com o meio ambiente e o bem estar das pessoas”, disse.

Elson Costa

Nenhum comentário: