quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Prefeitura de Cruzeiro do Sul Vai Repassar Redes de Água da Zona Urbana ao DEAS


Os sistemas de abastecimento de água dos bairros que estão sob o controle da Prefeitura, serão incluídos nas redes que o DEAS vai instalar em Cruzeiro do Sul para abastecer toda a cidade, as obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.
A parceria foi firmada na manhã dessa terça-feira (3) durante uma reunião com a presença do prefeito, Vagner Sales e o diretor presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento (DEAS), Petrônio Antunes. Vagner Sales disse que está disposto a repassar os poços com suas redes de água, já que a nova rede de distribuição que o Estado está fazendo em parceira com o Governo Federal, visa abastecer toda zona urbana do município.

Vagner Sales lembra que mesmo a Prefeitura construindo os poços, colocando reservatórios e instalando as redes, ainda existem problemas já que os bairros não conseguem, por exemplo, arrecadação suficiente para a manutenção desses sistemas localizados. Em bairros mais populosos, o bombeamento de água é insuficiente para atender todas as casas, já que o relevo da cidade também é um fator adverso.

Segundo o diretor presidente do DEAS, a mudança vai acontecer gradativamente, mas a previsão é de que até o mês de dezembro próximo toda concessão do sistema de água urbano de Cruzeiro do Sul, já esteja com o DEAS. “Em alguns poços serão feitas algumas melhorias como limpeza, automatização e mudança de equipamentos, outros serão ligados ao centro de reservação para facilitar a distribuição da água”, explica Petrônio Antunes.

A partir de agora Prefeitura e DEAS também estarão trabalhando em sintonia como, por exemplo, em pavimentação de ruas que a Prefeitura venha executar, nesse caso simultaneamente o DEAS poderá está trabalhando na instalação e manutenção de redes.

Acessoria da PMCZS

Nenhum comentário: