quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Rodrigues Alves Recebe Microonibus para Atender Estudantes Deficientes


O prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson de Freitas, Burica, recebeu na semana passada um micro ônibus adquirido através de convênio com o Ministério da Educação e Cultura, para atender crianças deficientes do município que não tem condições de se deslocar para a escola. Burica foi a Rio Branco receber o veículo e elogiou o apoio do presidente Lula que tem beneficiado os municípios.

“Agradeço a Deus e o apoio que o presidente Lula tem dado aos municípios mais carentes e pela parceria e atenção especial ao nosso Estado, trazendo melhorias para nossa população. Se não fosse essa dedicação das autoridades e políticos os municípios menores teriam mais dificuldade para receber recursos federais”, ressaltou.

Burica enfatiza que sua administração está completando 1 ano e 7 meses de muito trabalho, com bastante ações que beneficiam a população da zona urbana e rural do município, um compromisso assumido em campanha que está se tornando realidade.

“Na verdade estamos com um ano e sete meses de mandato e já realizamos bastante obras e ações que beneficiam a população. Este ônibus que recebemos, através de um convênio com o Ministério da Educação, é mais uma conquista para atender nossas crianças deficientes que tem dificuldade de se deslocar até a escola. Constatamos que muitas crianças deficientes não estudam porque moram distante das escolas e os pais não tem condição de levá-las para estudar. Agora, com o micro ônibus, vamos buscá-las em casa para que elas sejam inseridas na comunidade através da educação”, disse.

Burica ressaltou que a luta pela liberação de recursos é muito trabalhosa, mas sua equipe tem se dedicado para que não perder nenhum recurso federal ou estadual destinados ao município e agradeceu o esforço do senador Tião Viana e dos parlamentares federais que lutam para que as verbas sejam liberadas.

Nenhum comentário: