sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tião Viana pretende priorizar indústria, saúde e oportunidades de trabalho


Industrialização, saúde e oportunidades de empregos e negócios. Esses são os compromissos prioritários do quarto governo da Frente Popular no Acre destacados ontem pelo candidato a governador Tião Viana no debate com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac).

João Francisco Salomão, presidente da Federação, entregou a Tião Viana um documento com propostas do setor industrial para o desenvolvimento do Acre. O candidato da Frente Popular ressaltou que esse desenvolvimento será realizado em bases sustentáveis.

Respondendo às perguntas dos empresários, Tião Viana disse que a Secretaria de Indústria e Comércio será a de maior estrutura de seu governo. Ele anunciou que vai priorizar a industrialização dos produtos e matérias-primas do Estado para conquistar o mercado de mais de 33 milhões de consumidores que se abrirá para o Acre no Peru e na Bolívia com a conclusão da pavimentação da Rodovia do Pacífico, prevista para novembro deste ano.

“O Acre ainda é pobre, vai ser rico e vamos disputar para aqui termos a melhor qualidade de vida do país”, assinalou Tião Viana, ao enumerar os avanços significativos alcançados pelo Acre nos governos de Jorge Viana e de Binho Marques.

Respeito e credibilidade do Estado

O candidato da Frente Popular garantiu a continuidade de investimentos importantes no Acre nos próximos anos, contando com o respeito e credibilidade que o estado tem hoje diante de instituições como o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco da Amazônia.

O candidato da Frente Popular prometeu aos empresários discutir uma revisão tributária com o setor produtivo. Falou também sobre a instalação inicial de 14 empresas na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), gerando mais de seis mil empregos. Tião Viana anunciou também a construção de um novo aeroporto na capital, asfaltamento e calçamento de todas as ruas do Acre e a melhoria de todos os ramais agrícolas.

Professores universitários e líderes comunitários candidatos


Os candidatos Tião Viana, e Edvaldo Magalhães, que disputa uma das duas vagas do Senado Federal, participaram do lançamento da campanha do ex-reitor da UFAC, Jonas Filho a deputado estadual.

O evento reuniu professores e funcionários da UFAC na Saudosa Maloca sob a liderança da atual reitora, Olinda Batista. Para ela, a determinação de Tião Viana como senador foi o que garantiu a criação do curso de medicina no Acre.

Tião Viana e Edvaldo Magalhães estiveram em outro ato de lançamento animado, desta vez comandado por líderes comunitários da capital, que apóiam Dimas Sandas na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa.

Tião Viana e Edvaldo Magalhães admiram a trajetória de Dimas, jovem que foi criado num projeto de assentamento em Senador Guiomard e já é um líder forte tanto em Rio Branco como nos municípios do Vale do Acre.

Assessoria de Imprensa do Comitê Tião Viana Governador.

Nenhum comentário: