sábado, 11 de setembro de 2010

6ª Expoacre Juruá movimenta economia e promove desenvolvimento da região

O governador Binho Marques participou da abertura da Expoacre Juruá, que começou na última quinta-feira, 09, e encerra neste domingo, 12 de setembro, em Cruzeiro do Sul. São 200 expositores que nesse período estarão consolidando a feira como um evento de negócios e oportunidades.
Escrito por Edmilson Ferreira e Flaviano Schneider
Foto: Gleilson Miranda/Secom
Na abertura do evento, governador Binho Marques visitou empreendimentos e público aprovou a feira que começou com show da dupla César Menotti e FabianoO governador Binho Marques participou da abertura da Expoacre Juruá, que começou na última quinta-feira, 09, e encerra neste domingo, 12 de setembro, em Cruzeiro do Sul. São 200 expositores que nesse período estarão consolidando a feira como um evento de negócios e oportunidades. Ao chegar em sua 6ª edição, a Expoacre Juruá não será mais realizada na avenida Mâncio Lima. A partir do ano que vem, o evento ocorrerá na área de shows da Arena do Juruá, na Estrada do Aeroporto. "Esta feira mostra que o Vale do Juruá pode ser um polo de desenvolvimento", disse o governador.
A área de rodeios foi transferida para a rua Copacabana, que fica a apenas 50 metros da avenida Mâncio Lima. Pelo menos 40 montarias estarão apresentadas. O prêmio total é de R$ 12,5 mil para as melhores colocações. Todo o evento é realizado em parceria com o Sebrae e várias outras instituições. Binho esteve no Salão do Turismo, que conta com presença marcante do trade turístico de Rio Branco, e no stand de artesanato, onde se encontrou com antigos conhecidos, como o marcheteiro Maqueson Pereira.

A Expoacre Juruá é o maior e mais importante evento da região fora o Novenário de Nossa Senhora da Glória. Com a BR-364 em boas condições, a previsão é que o número de visitantes, que já não é pequeno, cresça e, relação ao ano pasado. A mostra confirma a tendência de crescimento e investimento do Juruá: o Parque Industrial apresenta produtos de vinte empresas de Rio Branco, que veem na Expoacre novas oportunidades para seus negócios. Um estande explica como funciona a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que já é tida como sucesso total: a empresa administradora da ZPE, denominada AZPE, abriu inscrições para que empresas se manifestassem quanto ao interesse em participar do projeto. "A expectativa era de ter 14 ou 15 empresas, mas 27 se manifestaram interessadas", comemorou César Dotto, secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia.

A natureza empreendedora está por todos os lados. José Bezerra da Silva irá patentear a "bola de caititu", equipamento que serve para moer macaxeira para ser torrada. Bezerra está com sua invenção em exposição na feira.

Show da dupla César Menoti e Fabiano agrada ao público presente na Expojuruá

Os organizadores da Expoacre Juruá acertaram na escolha do show na noite de abertura, na opinião dos que foram prestigiar a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. Misturando moda de viola, música sertaneja e pop, músicas antigas e atuais, a dupla conseguiu agradar ao público e muitos até mesmo entraram no ritmo e dançaram.

A dupla faz sucesso no Brasil desde 2005 quando lançou o CD/DVD ‘Palavras de amor' e logo sucesso como ‘Leilão', ‘Caso marcado' e ‘Mensagem pra ela'. A canção ‘Caso por Acaso', lançada em 2007 chegou a ser a mais tocada nas rádios brasileiras.
O estudante João Santos disse que é fã da dupla desde o lançamento do primeiro CD e vibrou ao saber que o show de abertura seria dela. "Eu sou fã da dupla desde o primeiro CD que lançaram. Estou curtindo demais."

Nenhum comentário: