quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Campanha Nacional de Trânsito chega a Comunidade Escolar

Em continuidade às atividades referentes à Semana Nacional do Trânsito, que teve início no último sábado, 18, as equipes de Educação de Trânsito do Ciretran, em Cruzeiro do Sul, continuam atuando com várias ações educativas.
Nesta quarta-feira, 22, as equipes de educação e fiscalização de trânsito realizaram atividades nas escolas de nível estadual da cidade. Segundo Valdecir, Dantas, gerente da 1ª CIRETRAN, a campanha pretende também conscientizar os jovens. “Serão eles quem futuramente estarão conduzindo a maioria dos veículos em nossa cidade. E justamente por isso cresce a preocupação de um melhor acompanhamento dos jovens quanto à conscientização do trânsito”.

Lição que a aluna da escola Professor Flodoardo Cabral, Vanessa Machado, 15, aprendeu e pretende colocar em prática. Ela considerando a possibilidade de dirigir no futuro, almeja ter a postura correta no trânsito. “Acompanhei as palestras e pude perceber a importância da atenção na direção de um veículo, assim como os cuidados que devemos ter para evitar acidentes, mediante a utilização do sinto de segurança. Sem dúvida, quando estiver habilitada, desejo lembrar-me de todos os ensinamentos dados nessa palestra”, finalizou a estudante.

Com o tema “CINTO DE SEGURANÇA E CADEIRINHA”, a Semana Nacional de Trânsito neste ano promove à população em geral, ações de segurança a partir de um aspecto pontual. É uma oportunidade para incentivar discussões e criar atividades que mostrem a importância e necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção adequados no trânsito.

Dayana Maia

Nenhum comentário: