segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CASAMENTO COLETIVO FOI DESTAQUE NA EXPOACRE JURUÁ 2010

Casais de Jovens, maduros e até mesmo já na terceira idade. Foi assim a imagem que se teve da avenida coronel Mâncio lima, durante o casamento coletivo, que formalizou 210 matrimônios na 6ª edição da Expoacre Juruá 2010. O desembargador Arquilau de Castro Melo e a juíza Rogéria Epaminondas, foram quem conduziram a cerimônia aos 420 noivos, e uma platéia de milhares de pessoas que acompanharam atentamente o ritual.
Casais de Jovens, maduros e até mesmo já na terceira idade. Foi assim a imagem que se teve da avenida coronel Mâncio lima, durante o casamento coletivo, que formalizou 210 matrimônios na 6ª edição da Expoacre Juruá 2010. O desembargador Arquilau de Castro Melo e a juíza Rogéria Epaminondas, foram quem conduziram a cerimônia aos 420 noivos, e uma platéia de milhares de pessoas que acompanharam atentamente o ritual. O desembargador Arquilau de Castro Melo falou da satisfação na realização de mais uma vez o Tribunal de justiça poder realizar por meio do projeto cidadão o casamento coletivo.

“ Para todos nos do tribunal de Justiça é sempre uma alegria poder está realizando tantos casamentos nas edições da Expoacre Juruá. Mas infelizmente é necessário mais atenção quanto a importância do casamento assim como também à manutenção da famílias”, ressaltou o desembargador mencionando o trsite dada de que é o estado do Acre é campeão em realizações de casamentos, mas também lidera o ranking do número de separações a noivel nacional.

Diferente do ano passado, que foram muitos dias de inscrição, nesta edição da Expoacre Juruá, foram apenas três dias para os noivos buscarem legalizar a situação matrimonial judicialmente. Mas, ainda assim foram obtidos números recordes de inscritos. Rogéria Epaminondas, Juíza da 4ª Zona eleitoral foi quem conduziu a cerimônia. Em discurso, ela ressaltou a importância do matrimônio e destacou a grandiosidade do casamento coletivo. Ela ainda afirmou que é sempre uma alegria realizar a cerimônia. “Ver tantas pessoas decidirem pelo matrimônio é sempre uma grande felicidade e além disso, eu está dirigindo uma cerimônia como esta é motivo de grande satisfação”, finalizou a juíza.

Os recém- casados Sérgio Oliveira e Raimunda Ozório, vivem juntos há 14 anos e jê tem uma filha de 10 anos de idade. Eles decidiram neste ano, formalizarem a união. Segundo o noivo, ambos já haviam pensado em casar no ano passado mas, por conta do trabalho não foi possível. Para noiva, o casmento foi um marco em sua vida. “Foi muito emocionante, fiquei até mesmo nervosa, parecia que era a primeira vez que eu iria conhecer meu esposo(...) Foi um momento muito lindo para mim”, relatou emocioda Raimunda Ozório.
Concluída a cerimônia, os noivos foram contemplados com uma chuva de confetes e fogos de artifício em comemoração a data.

Nenhum comentário: