quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Coligação intensifica campanha e homenageia mulheres

A movimentação desta terça-feira(21) começou com uma visita ao final da tarde do candidato a Governo do Estado, Tião Bocalom(PSDB), à Procuradoria da República no Acre. Bocalom protocolou uma denúncia contra o Governo do Estado por ter, segundo informações colhidas pelo candidato, jogado no lixão toneladas de medicamentos, alguns ainda em pleno prazo de validade. A denúncia já havia sido divulgada pela imprensa local, mas agora o candidato quer a manifestação da Justiça já que considera o caso de extrema gravidade.”O Estado tem que dar uma explicação a toda a população”, disse.Em seguida, Bocalom foi ao Sindicato dos Médicos , onde os profissionais de saúde pediram melhores condições de trabalho, com o aumento da diária e o reajuste nos plantões extras.

Já nesta quarta-feira, pela manhã, Bocalom visitou o Sindicato dos Estivadores. Lá, os trabalhadores, cerca de 70 funcionários, revelaram que, na grande maioria das vezes, apenas descarregam mercadorias , sem carregar para outros portos. O candidato afirmou que com a retomada da produção, o porto vai poder enviar mercadorias locais para outros portos, dinamizando a economia e criando empregos.Logo depois, o candidato foi ao Atacadão Rio Branco, onde pôde expor seu plano de trabalho aos funcionários. Bocalom falou que a grande prioridade de seu Governo vai ser a produção,”única forma de tirar o Estado do engessamento econômico que se encontra e fazer circular riqueza novamente”.E pediu a todos que votem segundo a consciência, ”sem se deixar intimidar”.

Homenagem às Mulheres

Em seguida, foi a vez da Coligação promover às 10:00hs em seu comitê central uma reunião entre seus candidatos e centenas de mulheres que , aliás, representam a maioria do eleitorado acreano.Em meio ao auditório feminino, o apostolo Ildson , vice de Bocalom, defendeu a família e disse que o Acre apresenta ainda hoje altos índices de violência contra a mulher e o menor.O candidato a Senado Federal pelo PMDB, João Correia, declarou que as mulheres precisam da proteção do Estado e defendeu a construção do Hospital da Mulher prometido por Bocalom. Já Tião Bocalom disse que seu Governo pretende restaurar às mulheres o direito de contar com uma creche, de realizar um exame preventivo , de morar dignamente e de se locomover em segurança.”O projeto de Governo da oposição tem a marca da mulher”.

Por seu lado, o candidato a Senado Federal pelo PMN, Sérgio Petecão , disse que a família e especialmente a mulher são o alicerce da sociedade . Portanto, merecem toda a atenção e proteção do Estado e das autoridades competentes. O candidato disse que a mensagem da oposição chegou a todos os setores da sociedade - da mulher ao idoso , chegando ao mais jovem. E vem ganhando espaço e preferência entre todos , o que tem preocupado em muito ao grupo de poder.” O Governo se sente ameaçado com nossa mensagem. Na realidade, nossa candidatura, a de Bocalom e de João Correia são ameaças reais para quem se sente fraco no poder”, resumiu. E pediu aos presentes para multiplicar o voto, ”falando com seus parentes amigos, vizinhos e conhecidos fim de divulgar o programa da oposição e dar ao Acre uma chance de mudança de renovação”.

Logo no raiar do dia, Petecão juntamente com dezenas de simpatizantes e amigos realizaram, a pedidos, um novo e grande bandeiraço no bairro da Floresta, onde o candidato conta com um enorme apoio e carinho da comunidade. Ele voltou ao bairro para visitar casas e comércios que não tinha ainda visitado e aproveitou para falar com antigos amigos.À tarde, Petecão realizou um bandeiraço à frente ao Banco Itaú para um contato mais direto com a comunidade do centro da cidade e amigos comerciantes.

Em todos os encontros, o candidato vem agradecendo diretamente o apoio e solidariedade que vem recebendo em relação aos ataques realizados pelo Governo no programa eleitoral. Segundo Petecão, os ataques denotam o desespero e o medo de perder as mordomias de 12 anos de Poder, ”mas o povo é sábio e vai diferenciar o joio do trigo.Por isto, tenho entregue a Deus as mentiras e ataques do Governo.E continuado trabalhando para dar ao meu eleitorado o melhor em termos de propostas e projetos que iremos apresentar no Senado Federal.Esta é minha resposta a meus inimigos”.

Nenhum comentário: