sexta-feira, 17 de setembro de 2010

INDÍGENA MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR.364

Por volta das 19 horas nessa quinta-feira, (16) um acidente de trânsito envolvendo um carro modelo Parati vitimou um índio na área Indígena Katukina, localizado na BR 364.
Por volta das 19 horas nessa quinta-feira, (16) um acidente de trânsito envolvendo um carro modelo Parati vitimou um índio na área Indígena Katukina, localizado na BR 364. Em protesto a fatalidade os nativos queimaram o veículo e agrediram o motorista.

O carro de placa AKQ-2588 conduzido por Cleomar Fernandes de Souza, 32 anos, seguia em direção a cidade de Cruzeiro do Sul quando atropelou o índio Rodrigo Pequeno de Souza, 26. Ele foi atingido pelas costas e morreu na hora. Com o forte impacto, o veiculo capotou diversas vezes. Além do motorista, estavam mais 5 pessoas, que tiveram ferimentos leves e foram deslocados para o Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul.

No local do acidente, Cleomar Fernandes, motorista da parati foi agredido pelos índios. Para fugir dos ataques ele fingiu ser um dos passageiros e veio junto com os demais na ambulância. Durante todo o percurso feito pela ambulância até a cidade de Cruzeiro do Sul, dois índios perseguiram o veículo, na tentativa de capturar Cleomar Fernandes, mas não tiveram êxito.

O delegado Vinicius Almeida cuida do caso. Segundo ele, o departamento de polícia aguarda a conclusão do laudo pericial para que possa ser dado mais esclarecimetnos. Ele ainda declarou que também serão ouvidas as outras pessoas envolvidas no acidente.

Em revolta ao ocorrido, os índios bloquearam a rodovia, que continua fechada até segunda ordem da aldeia.

Nenhum comentário: