quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Prefeitura de Rodrigues Alves investe na recuperação de ramais

O prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson de Freitas, Burica, fiscaliza pessoalmente o trabalho de recuperação de ramais que está sendo realizado pela prefeitura, com as novas máquinas adquiridas através de convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e apoio do senador Tião Viana.

Burica destaca que nunca os produtores rurais do município viram um trabalho como o que está sendo realizado, enfatizando que o objetivo é tornar os mais de 700 quilômetros de ramais do município trafegáveis durante todo o ano, inclusive no período do inverno, numa parceria do governo Estadual e Federal.

“Na verdade estamos com o trabalho de recuperação muito avançado, graças a Deus e ao apoio do senador Tião Viana e do governo do Estado. Estamos com muitas máquinas e equipamentos novos trabalhando na recuperação dos ramais. Neste momento estamos com mais de cinqüenta por cento do trabalho realizado, pois fizemos duas patrulhas, que iniciaram o trabalho pela beira do rio no acesso a Nova Cintra, Pulcapa, Luzeiro e Paraná dos Mouras. A outra equipe iniciou pelo Ramal da União. Um problema foi a falta de profissionais que estão todos contratados para o trabalho da BR-364, mas conseguimos montar nossa equipe e se Deus quiser até o dia dez de setembro estamos concluindo o trabalho de limpeza em todos os ramais”, afirmou o prefeito Burica que está muito contente em poder melhorar a vida dos produtores rurais.

Burica enfatiza que a abertura dos ramais vai permitir também que a população da zona rural, que vive isolada, possa receber a energia elétrica, através do Programa Luz Para Todos, do presidente Lula.

“Quero parabenizar o presidente Lula e o governo do Estado por ter implantado com sucesso este programa em nosso município, porque facilita a vida do homem da zona rural. Ainda temos malária e muitos deles que já tiveram 4 ou 5 malárias não podem ficar comendo carne salgada. Quando chega a luz se compra uma geladeira, uma televisão e se tem um conforto maior. As pessoas da cidade não tem ideia do que é viver dentro de um ramal, por isso nossa dedicação em tratar com carinho os nossos amigos da zona rural. Quero agradecer ao governador Binho Marques e ao presidente Lula por este programa que já atendeu quase cinqüenta por cento da nossa zona rural. Hoje, Temos energia elétrica do outro lado do Paraná dos Mouras, na comunidade Tiete .Para se ter uma ideia melhor do que estou dizendo temos 5 escolas na zona urbana e 57 na zona rural”, disse Burica.


Burica discute problema das queimadas na Amac

O prefeito Burica participou de uma reunião na sede da Associação dos prefeitos do Acre, em Rio Branco, onde o debate principal foi às queimadas que estão causando diversos problemas a comunidade.

“A estiagem está criando muitos problemas em todo o estado que tem registrado muitos focos de queimada e os prefeitos liderados pelo prefeito Angelin, que é o presidente da Amac, se reuniram para debater o problema e trazer orientações para os agricultores que precisam evitar as queimadas. Ainda esta semana estaremos fazendo uma conversa com as pessoas da zona rural, com apoio do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público do Estado, além de fornecer material para combater as queimadas. Para se ter ideia o problema afeta a floresta, a pastagem e até as cacimbas das escolas que estão secando, sendo necessário aprofundar mais para poder ter água”, disse.

Agradecimento especial ao senador Tião Viana

O prefeito Burica fez um agradecimento especial ao senador Tião Viana que lutoe pela liberação dos recursos junto ao INCRA.

“ Quero agradecer de coração ao nosso senador Tião Viana, em nome de toda a população de Rodrigues Alves, pelo apoio prestado para que o convênio que possibilitou a compra de máquinas e equipamentos que estão garantindo a recuperação dos ramais e melhorando a vida dos produtores que ficavam isolados. Ele ajudou diretamente a população de Rodrigues Alves, principalmente as pessoas da zona rural que não tinham um caminhão para escoar o seu produto. Agora, com as máquinas trabalhando iniciamos um trabalho que está sendo feito com muito carinho parta que os ramais do município possam dar tráfego de inverno a verão. Este ano ainda não vai dar para isto acontecer porque não tinha profissionais para as máquinas porque estavam contratados pela empresas que estão trabalhando na BR-364, mas agora nossa equipe está montada e os produtores já estão vendo o resultado e pela primeira vez os ramais recebem um serviço bem feito”, disse o prefeito.

O prefeito anunciou a construção de uma feira livre para que os agricultores possam trazer seus produtos e ter um local onde vender, fazendo com que o dinheiro circule dentro do nosso município, melhorando a vida das pessoas.

Burica enfatiza que o município de Rodrigues Alves precisa funcionar como um município de verdade e está sendo preparado para melhor atender os cidadãos, destacando algumas conquistas que já estão se tornando realidade, como a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal que será inaugurada em breve, além de delegado para delegacia, juiz para a comarca, implantação de internet e celular que não tinha e a prefeitura estará adquirindo um terreno para construção do Fórum da cidade.

Nenhum comentário: