quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Prefeitura promove atividades para comemorar os 106 anos de Cruzeiro do Sul

Várias atividades esportivas e culturais estão acontecendo em Cruzeiro do Sul até a próxima terça-feira, 28 de setembro, data em que é comemorada a fundação do município.
Várias atividades esportivas e culturais estão acontecendo em Cruzeiro do Sul até a próxima terça-feira, 28 de setembro, data em que é comemorada a fundação do município.

A programação começou há duas semanas com as etapas do Festival de Praia, reunindo aos domingos um grande número de pessoas na Praia da Boca do Môa. No último final de semana foi realizado no Balneário Igarapé Preto um circuito de vôlei de praia que reuniu dezenas de jovens jogadores da região.

Na última segunda-feira (20) teve início o Copão do Vale do Juruá que é uma das competições esportivas mais esperadas das festividades, já que reúne os melhores jogados de oito municípios incluindo Guajará e Ipixuna no Amazonas. A final acontece na próxima segunda-feira, 27, véspera do dia do aniversário da cidade. Até lá, todas as noites a partir das 18h as seleções dos municípios se enfrentam no Estádio Cruzeirão.

Na próxima sexta-feira ás 19 horas tem início no Sítio Laço de Ouro na Estrada da Faculdade IEVAL, o rodeio e competições de cavalos. Os peões seguem montando no sábado no mesmo horário e os classificados estarão na grande final na noite de domingo.

No sábado também serão realizadas várias competições esportivas em quadras em esportes como handebol, vôlei e futsal. Na manhã de domingo às 8h30 será a vez da grande corrida pedestre dos 106 de Cruzeiro do Sul. Os corredores vão largar na Praça Central da cidade com chegada na Vila Olímpica próximo ao Igarapé Preto, onde será feita a premiação para os vencedores.

Ainda no domingo às 10h da manhã será realizada a cavalgada com saída na Avenida Coronel Mâncio Lima e chegada no Sítio Laço de Ouro. As 16h30 será realizado o evento de MotoCross no Circuito do Bairro Aeroporto Velho onde estarão participando pilotos de várias cidades da região.

Na terça-feira, 28, dia do aniversário da cidade acontece os desfiles cívicos ás 18h com a participação de várias escolas do município e organizações sociais, assistidos por várias autoridades.

O prefeito Vagner Sales explica que a cada ano a administração municipal está se organizando e planejando melhor as atividades, para comemorar os aniversários de Cruzeiro do Sul que é a segunda maior cidade do Acre. “Aqui mora um povo com orgulho próprio que aprendeu com o isolamento a vencer os obstáculos da vida. É um povo hospitaleiro e que merece o respeito de todos e por tudo isso, temos que comemorar muito cada ano de conquista.

Graças a Deus estamos conseguindo recursos, muitas obras estão sendo feitas e a partir do próximo ano faremos muito mais pela nossa querida cidade, tendo em vista que temos recursos que conseguimos com o apoio dos nossos parlamentares. Ao final da nossa administração teremos um povo ainda mais alegre e orgulhoso, porque esse é o nosso objetivo”, destaca o prefeito.

Nenhum comentário: