quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Seleções já se preparam para o Copão do Vale do Juruá

A competição que envolve selecionados com os melhores jogadores de cada município da região faz parte das comemorações do aniversário da cidade de Cruzeiro do Sul. Oito times estarão disputando jogos de grande rivalidade no Estádio Cruzeirão em busca do título.
A competição que envolve selecionados com os melhores jogadores de cada município da região faz parte das comemorações do aniversário da cidade de Cruzeiro do Sul. Oito times estarão disputando jogos de grande rivalidade no Estádio Cruzeirão em busca do título.

O Copão do Vale do Juruá voltou a ser realizado em Cruzeiro do Sul, a partir do ano passado, sendo mais uma competição esportiva a ser valorizada pela administração do prefeito Vagner Sales na tarefa de melhorar o esporte na cidade, como forma de incentivar os jovens a pratica de esportes e proporcionar momentos de lazer aos torcedores. O Departamento Municipal de Esportes em parceira com a Liga Cruzeirense de Futebol (LCF) preparam os jogos para o período de 20 a 27 de setembro.

As oito equipes estarão divididas em dois grupos: Grupo “A” tem Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Guajará e Taumaturgo. No Grupo “B” Ipixuna, Tarauacá, Mâncio lima e Porto Walter. Os dois melhores de cada grupo se enfrentam na semi-final e os vencedores fazem a grande final no dia, 27 de setembro.

A Seleção de Cruzeiro do Sul que tem o apoio da Prefeitura, já está treinando há mais de uma semana sob o comando do treinador Carpegiane Maia, que foi o auxiliar técnico do Náuas vice-campeão acriano. Para facilitar a freqüência dos 35 jogadores convocados, já que a maioria possui outras ocupações, os treinos estão acontecendo a partir das 18h.

O chefe do departamento de esportes da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Camilo Secundes, explica que a valorização das competições esportivas no município, principalmente o Campeonato Cruzeirense, já tem surtido efeito se refletindo no grande número de jogadores com bom nível técnico e profissional, capazes de integrar a Seleção Cruzeirense. Secundes diz ainda que a organização está tomando todos os cuidados para que seja realizada uma competição de alto nível, já que o objetivo é comemorar o aniversário de Cruzeiro do Sul e atrair um grande número de torcedores no Estádio Cruzeirão.

Veja a lista dos jogadores convocados:

Goleiros: Agenildo, Gilmar e Douglas
Laterais: Coida, Airton, Zezinho, Dias e Rone
Zagueiros: Flávio, Aslan, Nena, Edmildes, Marcondes e Van
Volantes: Piau, Danielson, Pequeno, Galego, Janderson, Zé dos Santos
Meio Atacantes: Bergson, Valdecir, Fladson, Bruno, Valdo, Marconilson, Dhek, Jaime
Atacantes: Luiz Henrique, Jarbinha, Vianez, Harrison, Cledson, Gringo e Leinilson

Nenhum comentário: