quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cartões de inscrição do Enem começaram a ser enviados

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) começou a enviar aos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, os cartões de confirmação com os locais de prova.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) começou a enviar aos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, os cartões de confirmação com os locais de prova. Os documentos têm previsão de chegar aos participantes até o dia 25 deste mês. Em todo o país, são esperados 4,6 milhões de candidatos para a aplicação do Enem nos dias 6 e 7 de novembro. No Acre, milhares de alunos se inscreveram para o exame.

O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No segundo dia, os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, além da redação.
O Enem foi criado em 1998 como forma de avaliar a qualidade do ensino oferecido nas instituições escolares de todo o país. No princípio, a ideia da prova era apenas para verificar o nível das escolas, bem como os possíveis investimentos necessários na educação Brasileira. Recentemente, o Ministério da Educação e Cutura - MEC decidiu utilizar a prova do Enem como critério de avaliação para ingresso em universidades federais de todas as regiões do país.

Dayana Maia

Nenhum comentário: