quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CRIANÇAS DE CRUZEIRO DO SUL PARTICIPAM DE PROJETO BOMBEIRO MIRIM

O Projeto foi implantado este ano em Cruzeiro do Sul e atualmente possuem 45 crianças entre 12 e 14 anos de idade participando das atividades. A expectativa da corporação é de que as crianças possam ter um futuro melhor


Dayana Maia
Foto: Onofre Brito

O Projeto foi implantado este ano em Cruzeiro do Sul e atualmente possuem 45 crianças entre 12 e 14 anos de idade participando das atividades. A expectativa da corporação é de que as crianças possam ter um futuro melhor.

Durante o curso, que tem em média um ano é fornecido aos participantes, uniforme, material escolar e alimentação. O horário das atividades é inverso ao do período escolar. São ministradas aulas de: noções básicas de combate a incêndios, primeiros socorros, salvamento e civismo dentre outras. Momentos especiais para a criançada que aproveita cada momento como é o caso de Renan Igor, 11, que já reconhece os benefícios trazidos em sua vida por meio do projeto. “É muito especial ser um bombeiro mirim. Aqui aprendemos muito coisa. Tenho certeza que tudo que estudamos aqui vem nos ajudar em muito no futuro”, destacou Renan.

O programa Bombeiro Mirim busca a socialização da criança e do jovem de baixa renda por meio de uma reeducação para a convivência em sociedade, tendo como base sua formação integral. As bases da iniciativa estão no despertar dos participantes para a disciplina, a responsabilidade, a motivação e ainda para o trabalho e a consciência de sua importância na sociedade através de serviços e esclarecimentos prestados a comunidade.

Nenhum comentário: