terça-feira, 19 de outubro de 2010

IFAC realiza seminário para definir novos cursos em Cruzeiro do Sul

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), Campus Cruzeiro do Sul, realizou o I Seminário de Educação Profissional dos Cursos de Meio Ambiente e Controle Ambiental, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), na noite desta segunda-feira (18), para dialogar sobre o respectivo tema com seu corpo docente e a comunidade.


Dayana Maia

Durante três dias alunos e professores vão definir a grade curricular do Ifac que já oferece em Cruzeiro do Sul cursos de formação de técnicos em Controle Ambiental e Agropecuária.


Segundo o diretor geral do Campus Cruzeiro do Sul, Nery Golinsky, a principal idéia é desenvolver profissionais habilitados para responder às demandas ambientais e aos problemas de produção no Vale do Juruá.

“Esse seminário vai discutir juntamente com a sociedade os problemas para que possamos formatar nossas matrizes curriculares dos cursos futuros da instituição”, ressaltou.

A doutora em Química, Suzana Silva, participou do seminário representando o Campus do Ifac de Mato Grosso (MT), que palestrou sobre as mudanças climáticas. Segundo ela o resultado direto da interferência desordenada do homem no ambiente é preocupante e com base nisso, a instituição almeja formar profissionais capazes de responder a tais questionamentos.

A Rede Federal de escolas técnicas existe há mais de 100 anos em todo Brasil, mas só recentemente o Governo Federal estendeu o benefício até o acre. Desse modo, o instituto vem fortalecendo a atuação desenvolvida pelo Instituto de Educação Profissional Dom Moacyr, órgão do Governo do Estado, que oferece qualificação técnica para pessoas de todas as idades em diversos municípios acreanos.

Nenhum comentário: