quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MORADORES IMPEDEM CONSTRUÇÃO DO FÓRUM DA 4ª ZONA ELEITORAL

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) em breve contará com um Fórum em Cruzeiro do Sul que será construído na Avenida 25 de Agosto, Bairro Aeroporto Velho.
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) em breve contará com um Fórum em Cruzeiro do Sul que será construído na Avenida 25 de Agosto, Bairro Aeroporto Velho. Por meio de uma licitação pública, a empresa vencedora recebeu a ordem de construção e iniciou o trabalho nessa semana. Porém, o serviço foi interrompido pelos moradores do bairro, que alegam utilizarem o espaço para práticas esportivas.

A comunidade em protesto à construção retirou parte do material que já havia sido fixado no campo. O presidente do Bairro, Railson Correia, explicou que os moradores não foram informados sobre a construção do prédio no local. Segundo ele, há décadas o espaço é usado como área de lazer. E caso não seja indicado um novo lugar para a comunidade, eles continuarão a manifestação.

O terreno onde será erguida o Fórum do Juruá foi doado pela União. O custo total da obra está estimado em aproximadamente R$ 421 mil. O projeto arquitetônico inclui área de atendimento ao eleitor, auditório, banheiros, sala de audiências, sala do Juiz Eleitoral, sala administrativa, depósito de urnas e estacionamento.

Dayana Maia

Um comentário:

adjames1976 disse...

Com certeza há quem não entenda a reação da comunidade, mas cabe dizer que tão importante quanto o novo fórum, é esta área para os comunitários em questão.
Privá-los do seu espaço de lazer e pior ainda, ignorar a opinião dos comunitários é uma atitude infeliz de qualquer entidade seja ela política ou não uma vez que os moradores são as pessoas mais indicadas para saberem suas necessidades.
Com certeza, a população do bairro Aeroporto Velho não é contra a construção do novo fórum por saber de sua importância não só para a comunidade mas também para o município como um todo. O que se almeja é a garantia de uma nova área de lazer que também é relevante para a comunidade por ser um ponto de socialização entre a própria comunidade e comunidades adjacentes.Esperamos apenas que comunitários e "fórum" encontrem uma alternativa em que ambos sejam vitoriosos.