terça-feira, 26 de outubro de 2010

Prefeitura de Cruzeiro do Sul resgata o Festival da Canção Cruzeirense

Festival que sempre foi tradição na Região do Vale do Juruá revelando dezenas de artistas regionais, voltou a ser atração em Cruzeiro do Sul. Em duas noites foram 26 apresentações de músicas inéditas. Vencedores em sete categorias foram premiados.
O evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura foi realizado na Praça do Centro Cultural de Cruzeiro do Sul, nas noites de sábado e domingo, 23 e 24 de outubro. Um total de 16 artistas regionais apresentaram 26 canções que impressionaram o público e o corpo de jurados.

A cantora e jornalista, Luciana Teixeira, foi a grande vencedora do festival, ganhando também o prêmio de melhor interprete. “Eu estou muito feliz por sair vencedora no meio de tantos talentos, realmente são artistas de auto nível. Quero parabenizar a Prefeitura por resgatar acontecimentos como este que valoriza os talentos da terra. Sou grata também aos integrantes da banda, esses músicos são muito bons, em pouco tempo conseguiram criar arranjos para 26 músicas inéditas”, destaca.

Em segundo lugar na classificação geral ficou o artista, Dheimesson Souza, que ainda saiu vencedor em duas categorias, melhor música e melhor letra. A artista Suelen Teles foi a terceira melhor na opinião dos jurados, ela também saiu vencedora na categoria revelação.

O secretário municipal de cultura, Ivo Galvão, disse que o retorno do festival foi um pedido do prefeito, Vagner Sales, que conhece os valores culturais da cidade e sabe da importância do evento para revelar artistas na região. “O resultado foi um festival de auto nível, com excelentes compositores e extra-ordinários intérpretes. Agradecemos aos músicos que em pouco tempo de ensaio conseguiram belos arranjos. Vamos realizar o festival numa data fixa para que os artistas possam se preparar com mais antecedência, assim, nos próximos anos teremos festivais ainda melhores”, conclui.

Nenhum comentário: