sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tião Viana e César Messias agradecem ao povo do Juruá pela vitória

Na manhã desta quinta-feira, 07, no Hotel Swamy, o governador eleito Tião Viana, e o Vice César Messias concederam entrevista coletiva à imprensa local e agradeceram o povo do Juruá por ter abraçado a causa levantada pela Frente Popular e contribuir decisivamente para a continuidade da trajetória política do partido no Acre.


“O acre vai viver uma verdadeira mudança do seu eixo econômico. Nosso objetivo, a partir de agora, é de modo consolidado e ético respeitar o desenvolvimento sócio-ambiental, reduzir as desigualdades e aproximar as pessoas que precisam ter oportunidade na economia do Acre.” Tião Viana.

Na manhã desta quinta-feira, 07, no Hotel Swamy, o governador eleito Tião Viana, e o Vice César Messias concederam entrevista coletiva à imprensa local e agradeceram o povo do Juruá por ter abraçado a causa levantada pela Frente Popular e contribuir decisivamente para a continuidade da trajetória política do partido no Acre.
Dando seqüência a uma trajetória de 12 anos de poder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado, Tião Viana foi eleito com uma vitória apertada no primeiro turno, sucedendo seu colega de partido, Binho Marques. O governador eleito iniciou a entrevista agradecendo ao povo do Juruá pela vitória e enfatizou o compromisso de progresso a região.

“O acre deve ser levado adiante pela união das regiões e por isso estamos aqui para trazer o agradecimento da Frente Popular a todo o Vale, pela união que nesta eleição nos deram. Vamos honrar cada compromisso assumido durante a campanha e integrar o Acre inteiro”, disse.

O vice – governador César Messias, natural de Cruzeiro do Sul, durante seu discurso mostrou-se muito feliz com os conterrâneos pelo resultado obtido nas eleições e destacou a notável contribuição dos eleitores do Juruá para a continuidade do governo da Frente Popular.

Dentre as propostas de governo, Tião Viana destacou a área de infra-estrutura e enfatizou a conclusão da BR 364, incluindo os ramais que dela surgem para haver escoamento da produção resultante da agricultura familiar. Esta ligada a expansão da atividade industrial no Acre, com a abertura de empregos para jovens a partir da criação das empresas, que serão instaladas na Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Ele ainda anunciou investimentos voltados tanto para a zona rural quanto a urbana da cidade de Cruzeiro do Sul.

Formado em medicina Tião Viana pretende aprimorar o sistema de saúde. Para o Juruá, ele declarou que os benefícios virão por meio da implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA, voltada para além da população local, mas vislumbrando sobre tudo as necessidades dos ribeirinhos e comunidades do entorno, que tanto necessitam, em sua opinião.

Tião Viana finalizou a entrevista ressaltando a contribuição da Frente Popular nos últimos anos no Acre, afirmando que o Estado foi configurado para o futuro por meio da ampliação de suas bases de desenvolvimento e ressaltou que agora é momento de avistar um novo horizonte, voltado não apenas para o trabalho, visando o futuro, mas também embasado essencialmente na simplicidade do povo. Para isso ele declarou que pretende manter uma administração integrada e independente de partidos políticos.

“A Acre, hoje, com as bases de desenvolvimento que foram construídas vai encontrar um governo que tenha como responsabilidade direta estar próximo da população intensamente humilde e dedicado ao trabalho. Esta é a melhor equação de um bom resultado para as futuras gerações. Agora, é momento de esquecer as barreiras políticas e ideológicas e governar pela população”, finalizou o governador, anunciando o novo rumo que a política do Acre pretende tomar em seu próximo governo.


Nenhum comentário: