terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tião Viana se encontra com o bispo Dom Joaquim Pertinez

Católico praticante desde a infância e, junto com a esposa Marlúcia Cândida, membro do ECC (Encontro de Casais em Cristo) desde 1993, o senador da República e governador eleito Tião Viana encontrou-se ontem, em Rio Branco, com o bispo diocesano Dom Joaquim Pertinez.
Governador eleito e o religioso iniciam diálogo para avançar em parcerias por obras sociais

Católico praticante desde a infância e, junto com a esposa Marlúcia Cândida, membro do ECC (Encontro de Casais em Cristo) desde 1993, o senador da República e governador eleito Tião Viana encontrou-se ontem, em Rio Branco, com o bispo diocesano Dom Joaquim Pertinez. A reunião ocorreu na casa do bispo e foi classificado pelo religioso como um encontro de amigos. Tião Viana disse que foi pedir as bênçãos do bispo para seu próximo Governo e iniciar o diálogo para a manutenção de parcerias entre o Estado e a Igreja para a execução de parcerias em várias obras sociais.

“A Igreja Católica é o berço moral da minha família e vim aqui dizer ao bispo Dom Joaquim Pertinez que vamos precisar muito dos seus bons conselhos como orientador espiritual da nossa comunidade”, disse Tião Viana. “Mas estamos aqui também para dizer que vamos procurar avançar e muito nos programas sociais estabelecidos entre o Governo e a Igreja nas gestões do Jorge Viana e do Binho Marques”, acrescentou.

De acordo com o governador eleito, o Estado e a Igreja têm parcerias significativas em relação ao sistema de saúde, recuperação de dependentes químicos e na área educacional. “São programas que precisam não só ser mantidos como também vão precisar de avanços porque queremos fazer um governo sempre buscando a elevação do padrão de cidadania da nossa sociedade, como iniciaram lá atrás o Jorge Viana e o governador Binho Marques”, disse Tião Viana.

Tanto o governador como o bispo concordaram que é necessário o estabelecimento de convênios e outras parcerias entre o estado e a Igreja para a implantação de projetos que ampliem a melhoria de qualidade de vida da sociedade acreana. “Fiquei honrado em receber esta visita do governador eleito e a ele dissemos que estamos prontos para ajudar no que for preciso para que ele possa fazer um governo comprometido coma redução da pobreza e com o combate às injustiças sociais”, disse o bispo. (Assessoria)

Nenhum comentário: