segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vagner Sales assina ordens de serviço para mais uma etapa de obras em Cruzeiro do Sul



Um ginásio coberto, duas quadras poliesportivas e construções que vão mudar o Balneário Igarapé Preto, estão entre as obras autorizadas pelo prefeito de Cruzeiro do Sul durante este final de semana.



Um ginásio coberto, duas quadras poliesportivas e construções que vão mudar o Balneário Igarapé Preto, estão entre as obras autorizadas pelo prefeito de Cruzeiro do Sul durante este final de semana.

Em um restaurante no Balneário Igarapé Preto ao meio dia de domingo (7) na presença de dezenas de banhistas, Vagner Sales assinou a última das quatro ordens de serviço para mais uma etapa de obras em Cruzeiro do Sul. Com recursos de uma emenda parlamentar da deputada federal, Perpétua Almeida (PC do B), o prefeito explicou que será construído um muro de arrimo para conter o desbarrancamento, um calçadão e um mirante no Balneário, além de escadarias permitindo o acesso até leito do igarapé.

Vagner Sales disse ainda, que está tentando garantir mais recursos e viabilizar a parte ambiental para a construção de uma espécie de piscina natural no igarapé para que a área de banho se mantenha com a profundidade ideal de inverno a verão. “O Igarapé Preto é um dos maiores cartões postais de Cruzeiro do Sul, tanto quem mora aqui como os visitantes querem desfrutar dessas águas geladas e das belezas desse lugar.

A nossa preocupação, além de melhorar o Balneário é cuidar desse igarapé, da parte ambiental. Não deixar que ele venha morrer como já aconteceu com outros igarapés aqui na região. Temos uma grande preocupação e já estamos desenvolvendo ações para que isso não aconteça. Administrar um município tem que ser sempre assim, olhando para todas as áreas e cuidando do que ele tem de melhor para oferecer”, comenta.

Mais cedo, o prefeito acompanhado da esposa e deputada estadual, Antônia Sales, do presidente da Câmara de Vereadores, Gilvan Freitas, além de secretários e assessores, autorizou o início das obras de duas quadras poliesportivas nas Vilas Santa Luzia e Lagoinha, localizadas na BR-364. Sob a sombra de alguns jambeiros e de olhares atentos de dezenas de jovens e crianças que interromperam uma partida de futebol em um pequeno campo de terra, Vagner Sales, assinou a ordem de serviço na Sede da Vila Santa Luzia, para a construção da quadra no valor de R$ 309 mil. “Nós agora poderemos treinar para jogar em quadras na cidade. Jogamos lá com muito medo e acabamos perdendo porque não temos costume em quadras, só que agora estaremos em condições iguais quando acontecer os jogos escolares”, diz ansioso o adolescente, Eberte Luiz Costa Silva.

O subprefeito da Vila Santa Luzia, José Francisco Alves Campos, conhecido por Bimba, lembra que até agora nenhuma quadra havia sido construída em toda zona rural de Cruzeiro do Sul. “Quero agradecer muito ao prefeito, Vagner Sales, em nome dessa juventude que quando for disputar jogos em qualquer lugar estará mais preparada”, comenta.

Uma obra semelhante, inclusive com o mesmo valor será erguida na Vila Lagoinha também na BR-364. A quadra poliesportiva vai servir para dezenas de comunidades que compõem a vila e estará ocupando centenas de adolescentes e jovens que ficarão mais distantes dos vícios das drogas, essa é a aposta do subprefeito, José André de Oliveira.



Nenhum comentário: