sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cruzeiro do Sul espera um dos maiores carnavais popular dos últimos anos


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul espera uma média de 25 mil pessoas por noite, a atração mais esperada é a banda baiana, É o Tom, que começa a se apresentar na noite de domingo.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul espera uma média de 25 mil pessoas por noite, a atração mais esperada é a banda baiana, É o Tom, que começa a se apresentar na noite de domingo.

Na noite desta sexta-feira (12), será escolhida na Praça do Centro Cultural de Cruzeiro do Sul, a rainha do carnaval. No sábado acontecem os desfiles das escolas de samba, Baixa Futebol e Samba, Unidos do Morro da Glória, Unidos do Bairro do Alumínio e Samba Império dos Náuas do Bairro João Alves. As quatro escolas receberam apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Na noite de domingo (14) além das bandas locais, a Banda É O TOM vai embalar a cidade com o ritmo baiano. Aí é só carnaval popular até a terça-feira. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o nosso carnaval popular, este é o segundo carnaval da administração do prefeito Vagner Sales. Tenho certeza que toda população de Cruzeiro do Sul e dos municípios vizinhos vai participar em peso, e não tenho dúvidas que os foliões vão gostar da organização”, acredita Neto Vitalino, assessor de comunicação da Prefeitura.

A Polícia Militar prometeu reforçar o efetivo durante o carnaval, o trabalho será em parceria com a Polícia Civil, que também vai colocar homens nas ruas e instalou duas delegacias de flagrante que vão funcionar no local da festa.

Assessoria


Prefeito Neuzari investe na pavimentação de ruas e construção de casas populares



O prefeito Neuzari Pinheiro, investe na pavimentação das ruas do município de Porto Walter, beneficiando a população que antes tinham que enfrentar muita lama para sair de suas casas no período das chuvas, além de valorizar os imóveis e gerar empregos.

O prefeito Neuzari Pinheiro, investe na pavimentação das ruas do município de Porto Walter, beneficiando a população que antes tinham que enfrentar muita lama para sair de suas casas no período das chuvas, além de valorizar os imóveis e gerar empregos.

Na tarde domingo (07) os moradores da Rua João Fernandes fizeram uma grande festa para a inauguração da pavimentação de 280 metros em tijolos, com recursos do Governo Federal, através do Programa Calha Norte.

“Nossa administração tem a preocupação de pavimentar as ruas para tirar os moradores da lama no período das chuvas e possibilitar um acesso mais fácil as ruas residências. A população da Rua Fernão Dias é mais uma beneficiada com uma boa pavimentação em tijolos, que vai melhorar a vida de todos”, disse.

Neuzari destacou que 80% das ruas do município já estão pavimentadas lembrando a dificuldade para trabalhar no município de Porto Walter, principalmente na construção civil, onde os tijolos são adquiridos em Cruzeiro do Sul e transportados via fluvial.

“Para se ter uma idéia da dificuldade que temos para desenvolver o município de Porto Walter todo o tijolo utilizado na pavimentação desta rua – 200 milheiros – vieram de balsa de Cruzeiro do Sul”, lembrou.

O prefeito Neuzari afirma que o bem estar da população é meta principal de sua administração, anunciando que o bairro da Portelinha, o maior do município, onde moram mais de 200 famílias, será pavimentado em 2010.

“A prefeitura já realizou a abertura das ruas e a iluminação pública do bairro da Portelinha e vamos realizar a pavimentação neste ano. Outra obra importante que estamos realizando é a pavimentação da estrada que dá acesso ao aeroporto, que já estamos na fase final e vai beneficiar a população quando precisar ir ao aeroporto”, disse.

O senhor Waldemar, morador da Rua Fernão Dias agradeceu o prefeito Neuzari destacando que o trabalho que ele vem realizando em Porto Walter beneficia a população, principalmente a mais carente.

“O prefeito Neuzari é um camarada muito trabalhador e gostei de todos os mandatos dele”,, disse.


A estudante Natália da Conceição agradeceu a pavimentação da rua afirmando que não será mais preciso colocar sacola de plástico no sapato para poder sair de casa.
“Agora vai ficar mais fácil a ida para a escola, antes a gente andava na lama, esta muito melhor e quando tiver que sair de casa não vai ser preciso se melar. Agora vou poder até botar um salto”, disse.

Casas Populares


A prefeitura de Porto Walter está fazendo um forte investimento na construção de casas populares, para a população de baixa renda, através de convênios com a Caixa Econômica Federal e com o governo do Estado, beneficiando a população da zona urbana e rural.

“Estaremos entregando em breve 17 casas que já estão em fase de acabamento e vamos iniciar neste mês de fevereiro mais 32 casas populares que já foram licitadas. Outro convênio com o governo do Estado vai garantir a construção de mais 10 casas populares. Na zona rural serão distribuídos 48 kits habitacionais completos”, afirmou o prefeito.

Parceria com o Governo do Estado garante investimentos em Porto Walter
O prefeito Neuzari Pinheiro destacou a importante parceria da prefeitura de Porto Walter com o Governo do Estado, através do Pro-Acre, que vai garantir investimentos de R$ 700 mil para construção de 23 novas escolas de alvenaria na zona rural e o atendimento na área da saúde nas comunidades ribeirinhas.

“O governador Binho Marques está investindo nos municípios e o Programa Pro-Acre vai garantir apoio na área da educação e saúde à população ribeirinha, que precisa da atenção dos governantes”, agradeceu.